Boletim Eletrônico - nº 06 - Ano I
Petrolina, 20 de abril de 2016
Reitora reúne equipes para iniciar transição de gestão

Na última segunda-feira (18), a nova reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Leopoldina Veras, e o ex-reitor pro tempore da instituição, Adelmo Santana, promoveram uma reunião, no gabinete da Reitoria, para iniciar os trâmites de transição da nova gestão. Leopoldina esteve acompanhada por uma comissão de servidores que a auxiliarão durante o processo de transição. Participaram do encontro também os atuais pró-reitores da Instituição.
Leia mais
CPA divulga relatório da autoavaliação institucional de 2015

Para dar transparência às ações e avaliações do IF Sertão-PE, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) divulgou, no início da semana, os relatórios de Autoavaliação Institucional de 2016 (com base no ano de 2015) e análise do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Fundamental para a tomada de decisões e para a melhoria contínua da qualidade acadêmica, a autoavaliação institucional visa consolidar uma política de avaliação na qual todos os setores colaborem com o processo de autoconhecimento.
Leia mais
IF Sertão-PE divulga resultado final do 3º ciclo de remoção interna para docentes

Foi divulgada, nesta terça-feira (19), o resultado final do terceiro ciclo de remoção interna para docentes, referente ao edital nº 55/2015. Nesta etapa, 19 docentes concorreram e 12 conseguiram a remoção para outros campi do Instituto.
Leia mais
IF Sertão-PE abre inscrições para selecionar profissionais de educação a distância

Até 25 de abril, estão abertas as inscrições da seleção simplificada para contratação temporária de tutores e professores (bolsistas) que irão atuar em cursos de Educação a Distância (EAD) oferecidos pelo IF Sertão-PE. De acordo com o edital, o processo seletivo será realizado em etapa única, por meio da análise da documentação enviada pelos candidatos no ato de inscrição.
Leia mais
Inscrições abertas para o II Workshop de Meio Ambiente e Sustentabilidade nos Territórios Semiáridos

Estão abertas, até 18 de maio, as inscrições para o II Workshop de Meio Ambiente e Sustentabilidade nos Territórios Semiáridos, que será realizado de 1º a 4 de junho no campus Petrolina do IF Sertão-PE. Com o tema “Meio Ambiente e Semiárido: um (con)viver sustentável”, o evento é aberto a apresentações de trabalhos científicos e contará com ampla programação de palestras, oficinas e minicursos.
Leia mais
Trabalho transforma ambientes do campus Petrolina Zona Rural

A arte de transformar ambientes tornando-os mais agradáveis para todos que os cercam. Essa é uma das finalidades do paisagismo. Ofertada pela primeira vez no curso de Agronomia do campus Petrolina Zona Rural, a disciplina foi concluída na última segunda-feira (18) com a apresentação de trabalhos realizados pelos estudantes, que transformaram pequenos ambientes em diversas áreas do campus.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br