Boletim Eletrônico - nº 12 - Ano I
Petrolina, 03 de junho de 2016
IF Sertão-PE divulga cronograma e orientações para posse de recém-nomeados

O IF Sertão-PE divulgou, na quinta-feira (02), o cronograma de realização de exames admissionais e entrega de documentos de posse para os candidatos nomeados recentemente em concursos públicos realizados pelo Instituto (professores do ensino básico, técnico e tecnológico e servidores técnicos-administrativos). Todos os procedimentos são realizados em Petrolina, PE. Informações com a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) pelo telefone 2101-2359, ramais 107 a 110 ou pelo e-mail:dgp@ifsertao-pe.edu.br.
Leia mais
Divulgada relação de vagas para ingresso nos cursos de graduação do IF Sertão-PE

A Pró-Reitoria de Ensino divulgou, na terça-feira (31), o edital nº 23/2016, referente à oferta de vagas para ingresso nos cursos superiores do IF Sertão-PE pelo Sisu. Para entrada no segundo semestre deste ano, estão sendo oferecidas mais de 120 vagas nos cursos de Licenciatura em Química, Computação, Agronomia, Viticultura, Gestão de T.I. e Tecnologia em Alimentos, em vários campi. Só poderão participar estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015, que tenham obtido nota superior a zero na prova de redação.
Leia mais
IF Sertão-PE expõe produtos e atrai atenção do público na Fenagri

Produtos elaborados em aulas de cursos do IF Sertão-PE foram expostos durante a 26ª Feira Nacional de Agricultura Irrigada (Fenagri), que aconteceu em Petrolina, entre os dias 25 e 28 de maio. Doces, geleias, cocadas, néctares, vinhos e sucos conquistaram o paladar do público, que também pôde conhecer as experiências tecnológicas de empresas incubadas e de cursos do Instituto.
Leia mais
Curso FIC de Inglês para comunidade externa, alunos e servidores inscreve até 14 de junho

Estão abertas as inscrições para o curso de Inglês de nível fundamental destinado a comunidade externa e alunos, servidores do campus Salgueiro do IF Sertão-PE. São 20 vagas para duas turmas, sendo uma no horário da manhã e outra à tarde, com aulas às quintas e sextas-feiras. Para participar é preciso apresentar, na coordenação de Extensão, a ficha de inscrição preenchida, cópia do RG, CPF e comprovante de residência. A relação de aprovados deve ser divulgada até o dia 15 deste mês, com início das aulas previsto para a quinta-feira (16).
Leia mais
Divulgado o resultado final do mestrado profissional em Educação

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) divulgou, na segunda-feira (30), o resultado final do processo seletivo para o mestrado profissional em Educação, oferecido em parceria com o IF Sertão-PE. Os aprovados devem ficar atentos ao prazo para envio de documentos de matrícula, que encerra na próxima segunda-feira (06). Ao todo, foram selecionados 30 servidores de vários campi da instituição. 
Leia mais
Inscrições para bolsas no Canadá encerram nesta sexta-feira (03) 

Estudantes que queiram participar da seleção nacional para o programa de bolsas de estudo no Canadá, destinado a representantes da Rede Federal de Educação Tecnológica, têm até sexta-feira (03) para se inscrever. Até duas vagas poderão ser preenchidas por alunos do IF Sertão-PE. É preciso ser brasileiro, estar regularmente matriculado em um curso superior de Tecnologia, presencial ou à distância, ter cursado pelo menos dois semestres no Instituto sem reprovações, apresentar média de notas superior a 7,0 e certificado de proficiência em Inglês ou Francês. As inscrições serão realizadas presencialmente, no setor responsável pela Extensão, em todos os campi. 
Leia mais
Abertas as inscrições para seleção de professores substitutos no campus Petrolina 

O campus Petrolina do IF Sertão-PE abriu, nesta quinta-feira (2), as inscrições do processo seletivo simplificado para a contratação de professores substitutos. São duas vagas para profissionais das áreas de Física e Pedagogia. Interessados têm até o dia 9 de junho para se inscrever e o dia 10 para entregar a documentação ao Setor de Gestão de Pessoas do campus. A taxa de inscrição custa R$ 60. 
Leia mais
Campus Ouricuri expõe produtos e ações em evento municipal 

O campus Ouricuri participou da 7º Feira do Comércio de Ouricuri, que ocorreu entre os dias 26 e 28 de maio com o tema "Eu amo Ouricuri". Na ocasião, a unidade dispôs de um estande em que representantes dos cursos ofertados pelo campus expuseram as realizações de cada um. Nos três dias de feira, o campus promoveu degustação de alimentos, expôs ações e realizações da equipe de Lançamento de Foguetes, do Projeto de Robótica, do Núcleo de Pesquisa e Extensão de Abelhas (Nupea), do Núcleo de Estudos em Agroecologia (Nea), do curso de Informática, Edificações e Agropecuária e experimentos, soluções e produtos de limpeza feitos por professores e alunos da Licenciatura em Química.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br