Boletim Eletrônico - nº 21 - Ano I
Petrolina, 12 de agosto de 2016
IF Sertão-PE divulga balanço dos trabalhos após 100 dias de gestão

Na semana que marca a passagem dos 100 dias de gestão, iniciada no dia 2 de maio deste ano, as cinco Pró-Reitorias do IF Sertão-PE divulgaram um balanço das atividades realizadas sob a liderança da primeira reitora eleita pela comunidade da Instituição, Leopoldina Veras.  A apresentação dos relatórios, por cada Pró-Reitoria, tem o objetivo de proporcionar ainda mais transparência à sociedade e à comunidade do IF Sertão-PE, considerando os seus diferentes eixos de atuação e as atividades desenvolvidas nos últimos meses.
Leia mais
Cursos de capacitação para servidores serão oferecidos pelo IF Sertão-PE

Até 16 de agosto, os servidores do IF Sertão-PE poderão realizar a pré-inscrição em um dos cursos de capacitação a serem ofertados pela Instituição no decorrer de 2016. Ao todo, serão oferecidos até 19 cursos em diferentes áreas do conhecimento, com cargas horárias de 20h a 60h. Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário disponível na página da Instituição.
Leia mais
Abertas as inscrições para o Pibic Jr. e Pibiti

Os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr.) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) estão com inscrições abertas até o dia 21 de agosto. De acordo com o edital, os candidatos deverão enviar o formulário de cadastro de projeto de pesquisa, o projeto de pesquisa e o plano de trabalho do aluno/bolsista via sistema OCS. Outras documentações deverão ser entregues em envelope lacrado, no horário de funcionamento da Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (CPIP) do campus de origem. As bolsas variam de R$ 200 (Pibic Jr.) a R$ 400 (Pibiti).
Leia mais
Campus Petrolina Zona Rural oferece curso em Gestão Empreendedora de Cooperativismo e Associativismo 

O curso "Gestão Empreendedora de Cooperativismo e Associativismo", oferecido no Centro de Referência de Afrânio, ligado ao campus Petrolina Zona Rural, está com inscrições abertas. Com carga horária de 160 horas, a capacitação é ofertada na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) e possui 60 vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 18 de agosto, no Polo Educadora Semidoceia da Silva Cavalcanti (Av. Dom Malan, ao lado da BR 407, Afrânio-PE), das 13h às 17h e das 19h às 22h.  O curso será realizado no período de 22 de agosto a 16 de dezembro.
Leia mais
Participação do IF Sertão-PE é destaque na Feira do Livro do Vale do São Francisco

A participação de alunos e servidores do IF Sertão-PE marcou a programação da 3ª edição da Feira do Livro do Vale do São Francisco, evento realizado de 4 a 7 de agosto no Centro de Convenções de Petrolina. Durante os quatro dias de atividades, os visitantes da Feira puderem conhecer parte da produção bibliográfica dos servidores exposta no estande da Instituição, além de outras atividades realizadas pelo IF Sertão-PE nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica.
Leia mais
Curso preparatório para o Enem tem aula inaugural em Lagoa Grande

A segunda-feira (8) foi movimentada para um grupo de estudantes de Lagoa Grande (PE), que participaram da aula inaugural do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oferecido pelo campus Santa Maria da Boa Vista em parceria com a prefeitura do município. Mais de 120 alunos, divididos em quatro turmas, deram o primeiro passo na caminhada rumo à aprovação para a universidade. 
Leia mais
Projeto realiza aulas de campo para estudantes do campus Petrolina 

Promover a vivência de um ensino integrado e motivador, através de visitas técnicas ou aulas de campo. Esse é o objetivo do projeto de Ensino Interdisciplinar de Ciências Humanas e Ambientais, que há seis anos aproxima teoria e prática, proporcionando aos estudante do campus Petrolina um conhecimento sistêmico das transformações sociais e ambientais. Uma das etapas do projeto foi a visita técnica à região metropolitana do Recife, realizada entre os dias 5 e 7 de agosto, com a participação de alunos do curso Médio Integrado em Química e da Especialização em Tecnologia Ambiental. 
Leia mais
Estudantes do campus Salgueiro classificados em olimpíadas de matemática recebem premiações

O bom desempenho com números e raciocínio lógico rendeu a três estudantes do curso técnico em Edificações do campus Salgueiro um lugar de destaque entre os competidores de duas importantes olimpíadas de matemática: a nacional (OBM) e a das escolas públicas (Obmep), que reúnem participantes de várias idades e níveis de formação. De olho nas conquistas que vêm pela frente, a Instituição planeja ofertar um curso preparatório para a próxima etapa da OBM, em parceria com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br