Boletim Eletrônico - nº 27 - Ano I
Petrolina, 23 de setembro de 2016
IF Sertão-PE lança edital de seleção para supervisor de Programa de Iniciação à Docência
 
O IF Sertão-PE lançou, na terça-feira (20), o edital nº 39/2016, referente ao processo seletivo para supervisor do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da instituição. A seleção é destinada aos professores do magistério da educação básica da rede pública. Há vagas para Petrolina, Floresta e Ouricuri. A bolsa terá duração de um ano e as inscrições vão até 5 de outubro. O valor da bolsa é de R$ 765 mensais.
Leia mais
Consulta pública escolherá representantes dos colegiados dos cursos superiores do campus Petrolina Zona Rural 

O campus Petrolina Zona Rural abriu inscrições para eleição dos representantes docente e discente dos colegiados dos cursos superiores de Bacharelado em Agronomia e Tecnológico em Viticultura e Enologia. Os candidatos podem se inscrever até o dia 29 de setembro, na Secretaria da Direção de Ensino do campus. Qualquer professor do quadro permanente que tenha ministrado pelo menos uma disciplina no curso nos últimos dois semestres letivos, pode se candidatar. Já o representante dos estudantes deverá estar regularmente matriculado em um dos cursos a partir do segundo período.
Leia mais
Campus Floresta oferece curso de Complementação de Formação do Ensino Básico

O campus Floresta divulgou, nesta sexta-feira (23), edital referente à abertura das inscrições para o curso "Complementação de Formação do Ensino Básico", na modalidade FIC, com carga horária de 80 horas. O curso oferece 300 vagas para os alunos regularmente matriculados no ensino médio da rede pública da cidade de Floresta. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas nos dias 23 e 26 de setembro de 2016. O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição. As aulas terão início no dia 27 de setembro de 2016, ocorrendo no horário das 18h30 às 22h, na Câmara Municipal de Floresta.
Leia mais
Abertas as inscrições para dois cursos FIC em Santa Maria da Boa Vista

Estão abertas as inscrições para dois editais de Formação Inicial e Continuada (FIC) do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE: o edital nº 26/2016, referente ao curso Preparatório para concurso em Técnico em Agropecuária e Técnico Agrícola, e o edital nº 27/2016, do curso para Estudos Verbais da Língua Espanhola numa perspectiva Linguístico-Cultural. São destinadas 30 vagas em cada edital. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta sexta-feira (23), no campus Santa Maria da Boa Vista, localizado à Rua Dr. Souza Filho, no horário das 8h às 11h30 e de 14h às 17h.
Leia mais
IF Sertão-PE promove IV Jornada de Iniciação à Docência (JID) e VI Mostra Didática do Pibid
 
Com o tema "A importância do PIBID no fortalecimento das Licenciaturas", o IF Sertão-PE realizará, nos dias 1 e 2 de dezembro, a IV Jornada de Iniciação à Docência (JID) e VI Mostra Didática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (Pibid). Além de divulgar as atividades didático-pedagógicas desenvolvidas por licenciandos, os eventos têm como objetivos discutir os impactos do Pibid nas escolas e na formação docente, bem como incentivar a integração entre alunos, professores e a comunidade. 
Leia mais
Campanha solidária no campus Petrolina arrecada brinquedos para doação

Até o dia 11 de outubro, o campus Petrolina estará recebendo doações de brinquedos, que serão distribuídos para crianças da comunidade circunvizinha à unidade. A atividade faz parte do Projeto "IF Sertão-PE Solidário", que tem como propósito engajar a comunidade, servidores e estudantes em atividades de fortalecimento de convivência comunitária e incentivo à prática do altruísmo e cidadania. No dia da entrega dos brinquedos, as crianças participarão de diversas atividades lúdicas que serão desenvolvidas por parceiros, alunos e servidores do campus.
Leia mais
Programa de monitoria abre inscrições para terceira chamada

O campus Petrolina Zona Rural realiza nova chamada para seleção de quatro bolsistas e dois voluntários para desenvolvimento de atividades de monitoria. As inscrições acontecem na próxima segunda-feira (26). O Programa de Monitoria é destinado para estudantes dos cursos superiores em Viticultura e Enologia e Agronomia e do técnico em Agricultura, regularmente matriculados no campus Petrolina Zona Rural. São oferecidas vagas em disciplinas específicas, que constam no Edital n° 26/2016. O estudante acompanhará o professor em atividades específicas, contribuirá na organização de laboratórios, orientará estudos individuais e coletivos, dentre outras funções.
Leia mais
Minicursos de aproveitamento de flores e elaboração de pão de queijo inscrevem até sexta-feira (23)

Boa notícia para quem tem interesse na área de produção de alimentos: o curso superior de Tecnologia em Alimentos do campus Salgueiro, através do Programa Despertando Vocações para as Ciências Agrárias (PDVAgro), está oferecendo 30 vagas para minicursos de aproveitamento de flores para alimentação humana e elaboração de pão de queijo. As inscrições são gratuitas, podem ser feitas pela internet e vão até sexta-feira (23).  Ambos os cursos oferecidos serão realizados no dia 30/09, nas dependências do campus.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br