Boletim Eletrônico - nº 28 - Ano I
Petrolina, 30 de setembro de 2016
IF Sertão-PE lança edição especial da revista com Guia de Cursos do Processo Seletivo 2017
 
O IF Sertão-PE lançou, na quinta-feira (29), a sétima edição da sua revista institucional. Diferente das edições anteriores, que tiveram como foco a divulgação das principais ações do Instituto nas áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica, o novo número da publicação é uma edição especial do processo seletivo 2017 para os cursos técnicos da Instituição. Nesta edição, a equipe de Comunicação preparou um guia detalhado dos dez cursos técnicos oferecidos, destacando o perfil curricular de cada um deles e suas respectivas áreas de atuação profissional.
Leia mais
XI Jince divulga programação geral 

Foi divulgada, na terça-feira (27), a programação geral da XI Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jince) do IF Sertão-PE, que este ano acontece entre os dias 21 e 23 de outubro na Escola Estadual Fernando Bezerra, em Ouricuri. A programação envolve apresentações de trabalhos, mesas redondas, visitas técnicas, mostra tecnológica, reuniões de grupos de pesquisas e apresentações culturais, entre outras atividades.
Leia mais
Conif premia ex-reitor do IF Sertão-PE no encerramento da 40ª Reditec

O professor Adelmo Santana, que já esteve à frente do IF Sertão-PE como pró-reitor de Ensino e reitor pro tempore, foi um dos nove gestores premiados pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Tecnológica (Conif) na cerimônia de encerramento da 40ª Reunião de Dirigentes da Rede Federal (Reditec), realizada em Vitória (ES) nesta segunda-feira (26). Ele recebeu a medalha Luís Inácio Lula da Silva em reconhecimento às contribuições de seu trabalho para a promoção da educação profissional.
 
Leia mais
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia discute papel da ciência na alimentação
 
No período de 3 a 8 de outubro, o campus Petrolina Zona Rural vivenciará uma programação intensa voltada para a valorização da ciência. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que este ano traz como tema "Ciência alimentando o Brasil", terá como debate central o papel da ciência na melhoria da qualidade da alimentação. A programação envolve desde palestras, que discutirão, entre outros assuntos, alimentos transgênicos, conhecimento popular com plantas medicinais e o uso de agrotóxicos, até minicursos e apresentações culturais.
Leia mais
Abertas as inscrições para o III Encontro Integrar para Construir

Em alusão ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, o IF Sertão-PE e a Univasf realizarão o "III Encontro Integrar para Construir". Promovido desde 2014, a edição deste ano será realizada em 27 de outubro, no Espaço de Convivência da Univasf, Campus Juazeiro (BA). A programação deste ano oferece atividades como prática de Yoga, caminhada, treinamento funcional, ciclismo, competições de dominó, baralho e xadrez, zumba, futsal, volêi, sorteio de brindes, música ao vivo, além de café da manhã e almoço. 
Leia mais
IF Sertão-PE apresenta projetos de sucesso na Reditec 2016

Três projetos desenvolvidos pelo IF Sertão-PE nos eixos Ensino e Extensão foram apresentados, no último sábado (24), durante a Mostra de Experiências Exitosas do Congresso Internacional da Federação dos Colleges e Politécnicos (WFCP), que aconteceu em Vitória (ES) junto com a 40ª Reditec. A Mostra é um espaço de compartilhamento das boas práticas que cada instituição da Rede Federal desenvolve nos eixos de ensino, pesquisa aplicada ou inovação, extensão e gestão administrativa.
Leia mais
Evento busca debater a organização didática do campus Petrolina 

No dia 4 de outubro, a Direção de Ensino do campus Petrolina do IF Sertão-PE  irá realizar o  Encontro Pedagógico 2016.2 da instituição. O evento visa promover o debate sobre a organização da reformulação didática que está em processo na instituição, bem como proporcionar o estudo e a reflexão de temáticas que podem ajudar os docentes e a equipe pedagógica a compartilharem vivências e fazerem trabalhos conjuntos. Além das discussões sobre a organização didática, a programação do evento contará com oficinas.
Leia mais
Campus Ouricuri vai ofertar curso FIC de Teoria e Prática do Texto Dissertativo-Argumentativo 
 
O campus Ouricuri lançou, na segunda-feira (26), o curso de Teoria e Prática do Texto Dissertativo-Argumentativo, na modalidade FIC, com carga horária total de 20 horas. As inscrições para as 60 vagas ofertadas pelo curso terminam nesta sexta-feira (30). Para se inscrever, o interessado deve procurar a Secretaria de Controle Acadêmico da Instituição e apresentar a fotocópia e o original da Carteira de Identidade e do CPF, a fotocópia do comprovante de residência e uma foto 3x4. As aulas serão iniciadas no dia 03 de outubro. 
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br