Boletim Eletrônico - nº 33 - Ano I
Petrolina, 11 de novembro de 2016
Pronatec seleciona bolsistas administrativos para atuação em Floresta, Petrolândia e Tacaratu
 
O Pronatec do IF Sertão-PE lançou, na quarta-feira (9), o edital nº 41/2016, que visa selecionar bolsistas Supervisor e Apoio às atividades acadêmicas e administrativas para atuação nos municípios de Floresta, Petrolândia e Tacaratu. As inscrições serão realizadas até esta sexta-feira (11), das 8h às 12h. A remuneração varia de 18 a 36 reais por hora de trabalho. Requisitos, cronograma, local de inscrição e outras informações poderão ser encontradas no edital. A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 18 de novembro.
Leia mais
Abertas inscrições para Programa de Capacitação e Estágio nos Estados Unidos

O IF Sertão-PE está com inscrições abertas para o Programa de Capacitação e Estágio nos Estados Unidos, oferecido pela empresa Amazon Produce Network. Poderão participar da seleção alunos matriculados nos cursos Bacharelado em Agronomia, Tecnologia em Alimentos, Técnico em Agricultura, Técnico em Agropecuária e Técnico em Agroindústria. As inscrições seguem abertas até o dia 21 de novembro e deverão ser realizadas na Coordenação de Extensão dos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri e Santa Maria da Boa Vista.
Leia mais
Proad divulga proposta orçamentária do IF Sertão-PE para 2017

Com o objetivo de apresentar aos servidores do IF Sertão-PE o orçamento proposto para a instituição no ano de 2017, a Pró-Reitoria de Orçamento e Administração (Proad) disponibilizou, na segunda-feira (7), o documento "Memória de Cálculo da Proposta Orçamentária do IF Sertão-PE para 2017". Enviado por e-mail a todos os servidores e disponibilizado também no site do Instituto, o documento foi concebido visando uma maior compreensão do tema pela comunidade acadêmica. 
Leia mais
IF Sertão-PE divulga homologação das inscrições para o Processo Seletivo 2017

Foi divulgada na terça-feira (8) a lista de inscrições homologadas do processo seletivo 2017 para ingresso de estudantes nos cursos técnicos do IF Sertão-PE. Não é mais permitido trocar campus, curso, modalidade e grupo de concorrência. De acordo com o cronograma do edital, o resultado dos recursos contra as inscrições será divulgado no dia 11 de novembro e as provas serão aplicadas no dia 27 de novembro, das 13h às 17h (horário local). 
Leia mais
IF Sertão-PE abre Processo Seletivo para cursos técnicos a distância no Polo Petrolina

A partir da próxima segunda-feira (14), estarão abertas as inscrições do Processo Seletivo para ingresso de estudantes em cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio Subsequente, na modalidade a distância, oferecidos pelo IF Sertão-PE, Polo Petrolina. São 140 vagas disponíveis, divididas entre os cursos Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, para o ano letivo de 2016.2. As inscrições para o Processo Seletivo são gratuitas e poderão ser efetuadas até o dia 17 de novembro.
Leia mais
Eficiência na aplicação de produtos agrícolas é tema de curso FIC no campus Santa Maria da Boa Vista

O campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE divulgou, na quinta-feira (10), o edital nº 29/2016, referentes às inscrições para o curso de Eficiência na aplicação de produtos agrícolas, que será oferecido na modalidade FIC.  Com carga horária total de 32 horas, o curso destina 30 vagas ao público agrícola do município. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até o dia 18 de novembro. A matrícula será realizada na Secretaria de Controle Acadêmico do campus, nos dias 18 a 21 de novembro, das 8h às 11h30 e 13h às 17h. As aulas terão início no dia 22 de novembro.
Leia mais
IF Sertão-PE disponibiliza formulário eletrônico de atualização das parcerias

Servidores do IF Sertão-PE que estejam coordenando projetos de ensino, pesquisa, inovação e extensão têm até o dia 18 de novembro para preencher o formulário eletrônico de atualização das parcerias existentes entre o Instituto e instituições públicas e privadas. O registro das cooperações vai possibilitar a criação de um banco de dados e a formalização das parcerias, fortalecendo a pesquisa e a inovação na instituição. O formulário está disponível no site da Instituição. 
Leia mais
XI Connepi divulga a lista de trabalhos aprovados

A comissão do XI Connepi divulgou o resultado dos trabalhos selecionados. Organizado este ano pelo Ifal, o Connepi reunirá estudantes, professores e pesquisadores de 18 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, de 6 a 9 de dezembro, em Maceió (AL). Entre os trabalhos selecionados para o XI Connepi, o IF Sertão-PE aprovou 38: 37 serão apresentados na modalidade banner e um será exposto na modalidade oral. O Instituto também estará presente no evento com dois estandes na IV Mostra Tecnológica e um estande institucional.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br