Boletim Eletrônico - nº 41 - Ano II
Petrolina, 10 de fevereiro de 2017
IF Sertão-PE promove palestras sobre prevenção de DSTs/AIDS e alimentação saudável 

Na próxima segunda-feira (13), às 14h, a Comissão Permanente de Melhoria da Qualidade de Vida do Servidor do IF Sertão-PE promove palestras sobre prevenção de DSTs/AIDS e alimentação saudável. O evento contará com as participações da enfermeira do campus Floresta, Camila Tahis, e da nutricionista do campus Serra Talhada, Aurelania de Carvalho, e será realizado na Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), localizada na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). 
Leia mais
Circuito Saúde atende alunos ingressantes no campus Floresta

Como parte do Programa de Assistência Estudantil, através da Coordenação de Políticas de Assistência ao Educando, o campus Floresta do IF Sertão-PE realiza nesta primeira semana de aula o "Circuito Saúde", ação realizada pelo Setor de Saúde do campus que visa analisar a situação de saúde dos alunos ingressantes, oferecendo o atendimento dos profissionais da equipe multidisciplinar, que inclui enfermeiro, técnico em enfermagem, assistente social, psicólogo e nutricionista. 
Leia mais
Campus Santa Maria da Boa Vista recepciona alunos para semestre letivo

Na última sexta-feira (03), o campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE marcou o primeiro dia letivo deste semestre com o acolhimento realizado aos estudantes dos cursos de Agropecuária e Edificações, nas modalidades Médio Integrado e Subsequente. O encontro se deu nos dois turnos e seguiu uma programação que evidenciou a dinâmica escolar, as relações institucionais e seus respectivos setores com vistas a assisti-los de forma integrada. 
Leia mais
Mestrado Profissional: ProfEPT abre 401 vagas para todo o Brasil

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou o primeiro edital do curso de mestrado profissional, que será ofertado em rede por 18 instituições de todo o Brasil. São 401 vagas na modalidade semipresencial, sendo metade reservada a servidores de Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II. As inscrições vão até 10 de março. 
Leia mais
Campus Ouricuri lança edital de seleção para formação da Orquestra de Flautas Doce 14 de maio 

O campus Ouricuri do IF Sertão-PE lançou, nesta quinta-feira (9), o edital de seleção para formação da Orquestra de Flautas Doce 14 de Maio. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas para estudantes de escolas públicas. Os encontros vão ocorrer às quartas-feiras. As inscrições são gratuitas e o candidato deve apresentar o original e a cópia da Identidade e do CPF e o boletim ou histórico escolar na Coordenação de Extensão da Instituição entre os dias 13 e 24 de fevereiro, das 8h às 12h e 14h às 18h.
Leia mais
Campus Serra Talhada recebe alunos novatos e veteranos para aula inaugural

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE deu as boas vindas aos estudantes aprovados no Processo Seletivo 2017 com uma aula inaugural nos três turnos. Na oportunidade, alunos novatos e veteranos puderam conhecer a estrutura do novo campus recém-inaugurado e tirar algumas dúvidas sobre os cursos. No turno da manhã, a aula inaugural foi exclusiva para os estudantes das turmas de Ensino Médio Integrado. À tarde, a nova turma do curso técnico em Refrigeração e Climatização foi apresentada aos servidores, e à noite, foi a vez dos novos alunos do curso de Logística conhecerem a estrutura do campus. 
Leia mais
IF Sertão-PE lança processo seletivo para remoção interna de técnicos-administrativos

Foi divulgado, nesta sexta-feira (10), o edital nº 08/2017, referente ao processo seletivo para remoção interna de servidores técnicos-administrativos do IF Sertão-PE. São 22 vagas distribuídas entre os sete campi da instituição e a Reitoria. As inscrições seguem até o dia 17 de fevereiro e o resultado parcial deve ser divulgado a partir do dia 20. 
Leia mais
Proext comunica sobre prazo para entrega de relatórios parciais de bolsistas

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) do IF Sertão-PE informa aos orientadores e bolsistas que o prazo para entrega dos relatórios parciais do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) 2016/2017, para bolsistas e voluntários (Pivex), será até o dia 3 de março. De acordo com a Proext, os relatórios deverão ser entregues nas Coordenações de Extensão dos campi. 
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br