Boletim Eletrônico - nº 54 - Ano II
Petrolina, 30 de junho de 2017
IF Sertão-PE lança edital para pré-incubação de projetos de base tecnológica/social

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip) do IF Sertão-PE, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e da Incubadora do Semiárido (ISA), divulgou, na sexta-feira (23), o edital nº 39/2017, referente à seleção de projetos de base tecnológica e/ou social para pré-Incubação de novos empreendimentos. As inscrições terão início na próxima segunda-feira, 3 de julho, e seguem até 4 de agosto. Nove vagas estão disponíveis.
Leia mais
1º Seminário Multidisciplinar em Filosofia, Sociologia e Educação acontece no Campus Floresta

O Campus Floresta do IF Sertão-PE promove entre os dias 29 de junho e 3 de julho, o 1º Seminário Multidisciplinar em Filosofia, Sociologia e Educação, com o tema “A educação para além da sala de aula”. O evento é aberto ao público e foi organizado por professores e alunos dos cursos Técnicos de Agropecuária e Informática das disciplinas Filosofa 4, Fundamentos Filosóficos da Educação e Prática de Ensino 1 e 2.
Leia mais
Campus Serra Talhada abre inscrições de 70 novas vagas em cursos técnicos

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE lançou o edital 07/2017 de abertura de inscrições para o Processo Seletivo 2017.2. Estão sendo ofertadas 35 vagas para o curso Técnico em Logística (tarde) e 35 para o curso Técnico em Refrigeração e Climatização (noite). Os aprovados nesta seleção começarão as aulas a partir do dia 27 de julho.
Leia mais
Alimentos arrecadados durante a Olimpíada de Informática beneficiam casas de apoio

Os mais de 200 kg de alimento não perecível arrecadados durante a 4ª edição da Olimpíada Salgueirense de Informática (OSI), uma competição anual organizada pelo campus Salgueiro do IF Sertão-PE, beneficiaram três casas de apoio a crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade. Os donativos foram entregues na quarta-feira, 28 de junho, por estudantes e professores do curso técnico em Informática.
Leia mais
Proext e Propip prorrogam vigência dos projetos de pesquisa e extensão 

Em Memorando Circular divulgado na segunda-feira (26), as Pró-Reitorias de Extensão e Cultura (Proext) e de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propip) do IF Sertão-PE informam a prorrogação da vigência dos projetos de Extensão (Pibex e Pibex Técnico) aprovados no edital n° 12/2016 e dos projetos de Pesquisa e Inovação (Pibic, Pibic Jr. e Pibiti) contemplados nos editais n° 16/2016 e 33/2016.
Leia mais
FIC prepara futuros empreendedores em assentamentos de Santa Maria da Boa Vista

Uma ação coletiva realizada pelos alunos do curso FIC de Gestão Empreendedora, Associativismo e Propriedade Rural do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE nos assentamentos Nossa Senhora da Conceição e Fazenda Nova Olinda I, resultou na produção de 68 potes de doce de banana e 136 potes de doce de goiaba. A ação ocorreu na terça-feira, 27 de julho, com o objetivo de desenvolver empreendedorismo agregando valor à produção.
Leia mais
Ampliado o período de inscrições para representantes dos colegiados dos Cursos Superiores do campus Floresta

O campus Floresta do IF Sertão-PE divulgou a retificação nº 01 do edital 26/2017, que trata sobre a eleição dos representantes dos colegiados dos cursos superiores do campus Floresta. De acordo com o documento, o período de inscrição foi ampliado e segue até o dia 8 de agosto.
Leia mais
Gestão do campus Petrolina promove diálogo com servidores e alunos

Entre os dias 26 e 28 de junho, alunos e servidores estiveram reunidos na quadra poliesportiva do campus Petrolina do IF Sertão-PE, para debater melhorias, dirimir dúvidas e propor sugestões. Alunos das modalidades de ensino Médio, Subsequente e PROEJA tiveram conhecimentos acerca do balanço financeiro do campus, projetos em andamento, orientações quanto aos projetos de extensão, entre outros.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br