Boletim Eletrônico - nº 55 - Ano II
Petrolina, 07 de julho de 2017
Revista Semiárido De Visu é classificada na área de Educação do sistema Qualis/Capes

A revista científica Semiárido De Visu, publicada pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), não para de surpreender. Depois de ter a sua classificação atualizada no sistema Qualis de avaliação de periódicos científicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com o conceito B4 em Medicina Veterinária, B5 nas áreas de Ciências Agrárias I, Farmácia e Zootecnia/Recursos Pesqueiros e C em Biotecnologia, a novidade agora é a classificação na área de Educação, alcançando o conceito B5.
Leia mais
Campus Petrolina sediará workshop sobre possibilidades de uso de Software Livre

Nos dias 14 e 15 deste mês, no campus Petrolina do IF Sertão-PE, será realizado o “Workshop LPI de oportunidades com Linux – O Futuro está contratando”. Promovido pelo Instituto Múltiplo de Cidadania (IMC) e a Associação TI do Vale, o evento é gratuito e destinado a estudantes e interessados na área. O objetivo é debater as possibilidades do uso do software livre e as oportunidades de trabalho, negócios e renda.
 
Leia mais
Divulgado edital que regula teste de certificação musical para o período 2017.2

O campus Petrolina do IF Sertão-PE publicou, nesta quinta-feira (6), edital que disciplina a realização do Teste de Certificação Musical para os candidatos que pretendem cursar Licenciatura em Música. O período de inscrição será entre os dias 10 de julho e 10 de agosto. O teste de certificação será realizado em duas etapas: prova escrita e leitura à primeira vista (rítmica e solfejo). A primeira etapa acontecerá no dia 20 de agosto, das 9h às 12h, e a segunda etapa no dia 27 do mesmo mês, a partir das 8h. Ambas serão no campus Petrolina do IF Sertão-PE.
Leia mais
Comportamento Organizacional foi tema de workshop no campus Floresta

Na noite de 29 de junho a sala de multimeios do campus Floresta do IF Sertão-PE foi o local de troca de informações sobre comportamento adequado em ambiente profissional. O Workshop Comportamento Organizacional reuniu alunos do curso superior de Gestão da Tecnologia da Informação e público externo para tratar de temas relevantes como respeito, qualidade e motivação no trabalho; diversidade nas organizações; assédio moral sexual e ética nas organizações.
Leia mais
Quadras poliesportivas dos campi Floresta, Salgueiro e Ouricuri têm autorização para licitação

Na última sexta-feira (30), a reitora Leopoldina Veras juntamente com o pró-reitor de Orçamento e Administração, Jean Carlos Coelho de Alencar, assinaram a autorização para dar início ao processo de licitação das quadras poliesportivas dos campi Floresta, Salgueiro e Ouricuri do IF Sertão-PE. Os campi contemplados fazem parte da primeira expansão da instituição e não dispõem desses espaços educativos. O próximo passo é a realização da consulta jurídica dos processos e posterior abertura dos editais para concorrer à licitação.
Leia mais
FIC de Noções Básicas de Excel capacita alunos de Edificações no campus Santa Maria da Boa Vista

No último dia 28, teve encerramento no campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Noções Básicas do Excel. A capacitação foi direcionada para alunos do curso Técnico de Edificações e teve duração de dois meses, com o objetivo de capacitar o participante a elaborar planilhas utilizando formatações, realizar cálculos com fórmulas e funções, bem como a construção de gráficos em 2 e 3D.
Leia mais
Alunos do campus Floresta do IF Sertão-PE criam primeiros sites de e-commerce da cidade

O e-commerce, ou comércio eletrônico, é um tipo de transação comercial realizado inteiramente por meio de um componente eletrônico, como computador, smartphone, tablet, dentre outros, segmento cada vez mais relevante da área da Tecnologia da Informação. Pensando nisso, alunos do 6º período do curso superior de Gestão da Tecnologia da Informação do campus Floresta do IF Sertão-PE desenvolveram os dois primeiros sites de e-commerce da cidade e apresentaram o passo a passo da criação, bem como o resultado final, em evento realizado no último dia 3, no auditório do campus Floresta.
Leia mais
Evento marcou lançamento de livro escrito por alunos do campus Floresta

Na noite da segunda-feira (03) foi lançado, no campus Floresta do IF Sertão-PE, o livro “Segurança e auditoria de sistemas”, organizado pelo professor Severino Paiva, com capítulos redigidos pelos alunos Ione Carvalho, Jionath Santana, Joilson Guimarães, Josenaldo Silva, Luidson Santos, Robson Leal e Tiago Pereira, do curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação, turma 2015.2.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br