Boletim Eletrônico - nº 56 - Ano II
Petrolina, 14 de julho de 2017
IF Sertão-PE realiza chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta terça-feira (11), a Chamada Pública nº 01/2017, sob a modalidade Compra Institucional com dispensa de licitação para aquisição de alimentos produzidos pela Agricultura Familiar para os campi Petrolina e Petrolina Zona Rural. Podem participar agricultores familiares e demais beneficiários que se enquadrem nas disposições da Lei n.º 11.326/2006. Os interessados devem apresentar a documentação para habilitação e Proposta de Venda entre os dias 17 e 28 de julho, na Coordenação de Compras e Vendas do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE.
Leia mais
Alunos de Tecnologia em Alimentos do campus Petrolina realizam atividade extraclasse

Discentes do curso Superior em Tecnologia em Alimentos do campus Petrolina do IF Sertão-PE estiveram, nos dias 6 e 12 desse mês, no parque industrial da Quy Sorwetto (Petrolina-PE), na vinícola Ouro Verde (Casa Nova) e na Escola do Vinho do campus Petrolina Zona Rural. Em ambas as empresas e projeto visitados, os discentes acompanharam o processo de produção, envase, embalagem e degustação.
Leia mais
Campus Salgueiro abre 40 vagas em curso de Manejo Técnico na Criação de Aves 

O campus Salgueiro do IF Sertão-PE está com inscrições abertas até o dia 26 de julho, das 8h às 12h, para 40 vagas no curso de Manejo Técnico na Criação de Aves, destinado a pequenos criadores de aves que residem no município de Salgueiro e têm mais de 18 anos. As inscrições serão realizadas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salgueiro, das 8h às 12h, mediante apresentação do original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e declaração emitida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salgueiro comprovando que é um pequeno produtor rural na área de avicultura. 
Leia mais
Campus Santa Maria da Boa Vista promove Encontro Pedagógico

Na próxima terça-feira (18), a Direção de Ensino do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE realizará o Encontro Pedagógico 2017.2. O evento visa promover o debate sobre a integração, a avaliação e o planejamento do próximo semestre letivo e proporcionar a reflexão de temáticas que podem ajudar os docentes e equipe pedagógica a compartilharem vivências e fazerem trabalhos conjuntos.
Leia mais
Aluna de Licenciatura em Química do campus Floresta apresentará artigo na 69ª reunião da SBPC

Entre os dias 16 e 22 de julho, a aluna do curso superior em Licenciatura em Química, Katiane Cristina da Silva, será a representante do campus Floresta do IF Sertão-PE no maior evento de divulgação científica da América Latina, a 69ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, que ocorrerá na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, com o tema “Inovação – Diversidade – Transformações”. Katiane foi selecionada para apresentar o artigo “Projeto de extensão: semeando ações educativas a partir de uma experiência interinstitucional no Sertão Pernambucano”, resumido e em formato de banner.
Leia mais
18ª ExpoSerra contará com estande do IF Sertão-PE

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE estará presente pelo terceiro ano consecutivo na ExpoSerra, um dos eventos mais importantes de Serra Talhada, que visa desenvolver o turismo comercial, de lazer e serviços na região. Com o estande na ExpoSerra, o campus tem o objetivo de aproximar a comunidade do que tem sido produzido pelos alunos, além de atrair novos estudantes para os próximos Processos Seletivos. A ExpoSerra segue até sábado (15).
Leia mais
Professor do campus Santa Maria da Boa Vista tem trabalho publicado internacionalmente

O docente do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE, Diego Melo, junto a outros pesquisadores da Universidade Federal do Ceará, alcançou dois feitos importantes: participou de um livro organizado por uma instituição de pesquisa dos Estados Unidos e publicou um artigo no Journal of the Brazilian Chemical Society, que faz parte da principal Sociedade de Química do país e tem como objetivo a divulgação da química e suas relações, aplicações e consequências para o desenvolvimento do país e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. 
Leia mais
Delegação com 90 estudantes representa o IF Sertão-PE nos JIFs, em Fortaleza

A participação do IF Sertão-PE na etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais - JIFs 2017, que acontecem entre os dias 18 e 23 de julho, em Fortaleza-CE, será 100% maior, em termos quantitativos, que a do ano passado. Desta vez, a delegação sertaneja contará com 90 atletas, seis professores de educação física, uma enfermeira, uma assistente de estudantes, três professores colaboradores e seis motoristas, totalizando 107 integrantes.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br