Boletim Eletrônico - nº 73 - Ano II
Petrolina, 17 de novembro de 2017
Prorrogadas até este sábado (18) as inscrições para o Processo Seletivo 2018 dos cursos técnicos do IF Sertão-PE

Quem havia perdido a oportunidade de se inscrever no Processo Seletivo 2018 para os cursos técnicos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) ganhou uma nova chance para ingressar na instituição e receber educação de qualidade, totalmente gratuita, com formação de ensino médio e registro técnico profissional. Com a divulgação da Retificação n° 02 do edital n° 55/2017, referente às inscrições no certame, os retardatários têm até este sábado, 18 de novembro, para fazer suas inscrições pelo site ou presencialmente, em cada campus, onde há computadores disponíveis. A data para o pagamento da taxa de R$ 10,00, referente à inscrição, também foi prorrogada para o dia 20 de novembro.
Leia mais
Prodi convoca TAEs para formar comissão que irá construir barema de efetiva contribuição institucional

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) do IF Sertão-PE divulgou a convocatória para os servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE) participarem de uma Comissão para Construção de Barema para pontuação de Efetiva Contribuição Institucional com vistas a subsidiar a política de promoção do trabalho no Instituto. Os servidores interessados podem se inscrever até o dia 21 de novembro.
Leia mais
Projeto Diálogos Institucionais acontecerá no campus Santa Maria da Boa Vista

Na próxima terça-feira (21), servidores do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE estarão reunidos em uma mesa redonda com a temática “Aspectos Éticos e Legais no Ambiente de Trabalho no IF Sertão-PE”, a fim de discutir conceitos, implicações e efeitos do assédio moral, assédio sexual e homofobia na relação dos alunos e servidores, vivenciar princípios éticos e comportamentais adotados pela organização e conhecer regras deontológicas do Acordo de Conduta da Alta Administração Pública Federal.
Leia mais
IF Sertão-PE abre seleção para bolsistas do Pibid

O IF Sertão-PE publicou, na quinta-feira (16), o edital nº 60/2017, referente ao processo seletivo para bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). A seleção é destinada à formação de cadastro de reserva de estudantes regularmente matriculados nos cursos de Licenciatura em Física e Química dos campi Petrolina, Salgueiro e Floresta. As inscrições podem ser feitas entre os dias 17 e 24 de novembro, de forma presencial nas respectivas Direções de Ensino de cada campus, das 9h às 18h, ou online, via site institucional. Dentre outros requisitos necessários, o candidato deve apresentar uma carta justificando seu interesse em participar do projeto.
Leia mais
Inclusão e respeito às diferenças são debatidos no II Encontro dos Profissionais de Assistência Estudantil e II Seminário do Napne

“Debater a inclusão e o respeito às diferenças; planejar ações para a melhoria na acessibilidade física; estrutural e tecnológica; buscar caminhos para uma maior sinergia entre os discentes com necessidades específicas e a instituição e contribuir para a diminuição da evasão escolar por meio de iniciativas que auxiliem os discentes em suas dificuldades pessoais e sociais. É com esses objetivos que professores e técnicos em educação da área de assistência estudantil de todos os campi do IF Sertão-PE participam, de quinta (16) até a sexta (17), do II Seminário do Napne e do II Encontro dos Profissionais de Assistência Estudantil, no auditório do Campus Petrolina do IF Sertão-PE.
Leia mais
Dia mundial da Filosofia é comemorado no campus Serra Talhada com apresentação teatral e mesa-redonda para os estudantes

Em celebração ao Dia Mundial da Filosofia, o campus Serra Talhada do IF Sertão-PE promoveu, na última terça-feira (14), um momento diferente com os estudantes e servidores. Com o tema: “O trabalho como ferramenta de transformação do ser humano e da sociedade” foi realizado um evento que contou com mesa-redonda, apresentação teatral, exposição de ideias e jogo com perguntas e respostas sobre o tema.
Leia mais
I Encontro de Saúde do Campo aborda importância de animais peçonhentos

Qual seria a sua primeira reação ao encontrar um escorpião ou uma cobra no lugar onde você esteja? Certamente terá o ímpeto de matá-los, correto? Esta, no entanto, não é a melhor atitude a ser tomada. Foi a intenção de mostrar quais os procedimentos corretos de prevenir acidentes com animais peçonhentos e preservá-los devido à sua importância no meio ambiente, que o campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE deu início, nesta quinta-feira (16), ao I Encontro de Saúde no Campo.
Leia mais
Comissão de Qualidade de Vida inscreve os servidores da Reitoria para o projeto Ronda para Homens

A Comissão Permanente de Melhoria da Qualidade de Vida do Servidor do IF Sertão-PE vai promover um espaço de sensibilização e capacitação dos servidores da Reitoria para o fim da violência contra a mulher. É o projeto Ronda para Homens, da Operação Ronda Maria da Penha da Polícia Militar da Bahia (PM/BA), que será realizado na próxima terça-feira (21), às 14h, no Gabinete da Reitoria. Por meio de oficinas com participação exclusivamente masculina, com dois policiais militares do efetivo da unidade como facilitadores, o Projeto Ronda para Homens tem como objetivo dialogar sobre relações de gênero, violência doméstica e familiar contra a mulher, além de outros assuntos correlatos, visando contribuir para o Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br