Boletim Eletrônico - nº 77 - Ano II
Petrolina, 15 de dezembro de 2017
Academia Hacktown promove cursos de férias nos campi Petrolina, Floresta e Salgueiro

O projeto Academia Hacktown do IF Sertão-PE oferecerá cursos de férias. São 120 vagas nos cursos de YouTuber Kids, YouTuber Teens, YouTuber Edição de Vídeo e Iniciação à Robótica com Arduino. As vagas estão divididas entre os campi Petrolina, Floresta e Salgueiro. As inscrições vão até a próxima quarta, 20 de dezembro. Podem participar crianças e jovens com idade variando de 7 a 22 anos, de acordo com os respectivos cursos.
Leia mais
Interação entre profissionais e estudantes é destaque na II Semana do Enólogo

“A função do enólogo é despertar no outro os sentidos, é entender as pessoas”. A frase da enóloga e professora Ana Paula André Barros resume o primeiro dia da II Semana do Enólogo, que aconteceu na quinta-feira (14), no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. Com o tema “Análise Sensorial: Despertando os Sentidos”, o evento propôs aguçar sensações, apresentando uma programação que abrangeu palestras, exposição fotográfica, degustação e a realização do Roteiro Enoturístico.
Leia mais
IF Sertão-PE divulga o 12º Ciclo do edital de remoção interna para técnicos-administrativos

A DGP do IF Sertão-PE divulgou na quinta-feira (14) o Ciclo 12 do edital nº 08/2017, referente à remoção interna para técnicos-administrativos. Estão sendo ofertadas duas vagas para Analista de Tecnologia da Informação destinadas à Reitoria. As inscrições estarão abertas entre os dias 15 e 18 de dezembro. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 20 de dezembro.
Leia mais
Intervenção urbana, exposição temática e expedição fotográfica marcam a Semana de Humanidades e da Consciência Negra do campus Ouricuri

Provocar e ser provocado. Ir ao encontro das ruas e apresentar às ruas o Instituto Federal do Sertão Pernambucano. São vias de um mesmo caminho trilhado pelos participantes da I Semana de Humanidades e IV Semana da Consciência Negra do campus Ouricuri, eventos ocorridos em paralelo durante os dias 5 e 7 deste mês. Entre expedições e exposições, a impressão é de que a Semana valeu por uma vida inteira.
Leia mais
IF Sertão-PE modifica cronograma de escolha de novos membros do Conselho Superior

O processo de consulta à comunidade acadêmica do IF Sertão-PE para eleição dos novos representantes do Consup, regulado pela Resolução nº 41/2017do órgão, conta com um novo cronograma. O prazo para conclusão do processo eleitoral, previsto inicialmente na resolução, era o dia 15 de dezembro. No entanto, devido à necessidade de adaptação de calendários escolares nos campi, o cronograma precisou ser modificado.
Leia mais
Aids e outras DST são temas de "aula diferente" no campus Serra Talhada

Durante a quarta-feira (14), os estudantes do Ensino Médio Integrado (EMI) em Logística do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE participaram de um momento diferente do habitual em sala de aula. Orientados pelos servidores do Setor de Saúde do campus, os alunos participaram do jogo Zig-Zaids, desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz, que, de forma lúdica, fornece informação e estimula o debate sobre a transmissão e prevenção do HIV/Aids.
Leia mais
Outorga de grau é concedida a alunos concluintes dos cursos superiores

Na manhã da última quarta-feira (13), em solenidade extemporânea realizada no auditório do campus Petrolina do IF Sertão-PE, dez alunos dos cursos de Tecnologia de Alimentos e das Licenciaturas em Química, Física, Música e Computação receberam outorga de grau do diretor-geral Fabiano Marinho. O evento contou com a participação de servidores, familiares dos formandos e alunos.
Leia mais
Módulo "Frota" do Suap entra em funcionamento no dia 18 de dezembro no campus Floresta

A partir do dia 18 de dezembro de 2017, os agendamentos de viagens com a utilização de veículos oficiais do campus Floresta do IF Sertão-PE serão formalizados por intermédio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), através do módulo "Frota". A mudança já vem sendo divulgada pela Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), através do e-mail e notícias veiculadas no site institucional.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br