Boletim Eletrônico - nº 83 - Ano III
Petrolina, 23 de fevereiro de 2018
Estudantes do IF Sertão-PE participam de Feira de Miniempresas no Juá Garden Shopping, em Juazeiro

Neste sábado (24), das 9h às 22h, estudantes do campus Petrolina do IF Sertão-PE vão comercializar os seus produtos na Feira de Miniempresas, que será realizada no Juá Garden Shopping, em Juazeiro. A iniciativa é fruto de uma parceria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) com a Junior Achievement Pernambuco, instituição sem fins lucrativos que ajuda a promover a educação empreendedora.
Leia mais
Reforma da residência estudantil deverá ser concluída no final de março

Já é possível perceber a ansiedade entre os estudantes moradores da residência estudantil do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, em relação às obras que estão sendo realizadas no local. A casa, que começou a ser reformada em agosto de 2017, terá mudanças estruturais nos quartos, banheiros e áreas de estudo, além da criação de novos ambientes.
Leia mais
Novos alunos do Ensino Superior foram recepcionados em aula inaugural no campus Floresta

Na quarta-feira (21) a nova turma de Gestão da Tecnologia da Informação foi recepcionada no campus Floresta do IF Sertão-PE, em aula inaugural. A programação teve início com falas de boas vindas da Chefe do Departamento de Ensino, Willma Campos, e do coordenador do curso Felipe Omena. Na sequência os 17 alunos presentes foram apresentados à grade do curso ao longo dos 3 anos, e receberam informações gerais.
Leia mais
Campus Ouricuri promoverá roda de conversa “Alimentação Saudável visando à prevenção do câncer”

O Setor de Assistência à Saúde do campus Ouricuri do IF Sertão-PE convida docentes, discentes, técnicos administrativos da educação, funcionários terceirizados e toda comunidade para uma roda de conversa “Alimentação Saudável visando à prevenção do câncer”, que será mediada pela nutricionista Otaviana Araújo. O evento será realizado nesta sexta (23) às 14 h na sala número 01 da instituição.
Leia mais
DGP publica 1ª convocação dos servidores selecionados para redistribuição 

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do IF Sertão-PE divulgou, na terça-feira (20), a primeira convocação dos servidores selecionados para redistribuição. Agora os servidores têm o prazo de 30 dias para encaminhar a documentação solicitada no trâmite do processo. Após esse prazo, caso não seja apresentada a documentação ou solicitação de prorrogação de prazo, o IF Sertão-PE se reserva ao direito de selecionar outro servidor inscrito no cadastro.
Leia mais
Oficina de Iniciação ao Violão tem inscrições abertas até esta sexta-feira (23)

Estão abertas até esta sexta-feira (23) as inscrições para o Projeto de Extensão: “Violão no IF Sertão”, que possui como objetivo desenvolver um trabalho de ensino coletivo de violão. Projeto visa apresentar conceitos, bem como a apreciação da história da música popular brasileira. As aulas serão desenvolvidas entre os meses de março e agosto.
Leia mais
Alunos novatos participam de curso de integração

O campus Salgueiro do IF Sertão-PE está oferecendo um curso de integração para os alunos novatos, que começou na quarta-feira (20), com direito a entrega de fardas, visita guiada e momentos de descontração. Com o nome de "saberes, educação e integração", o curso tem a proposta de apresentar aos novatos um pouco do que eles vão vivenciar durante os próximos quatro anos na instituição.
Leia mais
Servidores do campus Santa Maria da Boa Vista participam de ação sobre Saúde Mental

Na manhã de segunda-feira (19), os servidores do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE participaram de uma roda de conversa com a temática "Saúde mental é.... cuidar da vida". O evento fez parte da ação referente à Campanha Janeiro Branco que aborda aspectos relacionados à saúde mental e à educação emocional das pessoas.  Os servidores, em debate descontraído, apresentaram seus pensamentos acerca da saúde mental na atualidade.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br