Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Comitê Gestor de Segurança da Informação aprova e divulga novas normas de Segurança da Informação

O Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI) do IFSertãoPE aprovou, no último dia 30 de março, mais duas normas complementares de Segurança da Informação. Em 2020 e 2021, já haviam sido autorizadas três normativas: o Funcionamento da Equipe de Tratamento de Respostas a Incidentes Cibernéticos (ETIR), Uso do E-mail Institucional e a Política de Backup e Restauração de Dados, correspondentes às Normas Complementares 01, 02 e 03 respectivamente.

 

As duas novas normas aprovadas tratam da Gestão de Incidentes de Segurança em Redes Computacionais e a Utilização da Internet nas redes computacionais do IFSertãoPE. Todas essas normativas estabelecem critérios, responsabilidades e competências, para a estruturação da segurança da informação. Elas são aplicadas a toda pessoa física, seja servidor, estagiário, terceirizado, professor, estudante, visitante autorizado ou particular que oficialmente execute atividade vinculada ao IFSertãoPE.

Para acesso à integra das Normas Complementares, acesse a página https://www.ifsertao-pe.edu.br/index.php/comite-gestor-de-si-dgti 

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350