Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Economia, segurança e transparência: servidores do IFSertãoPE podem utilizar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Servidores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) já podem, atualmente, abrir processos referentes a 13 temas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A utilização de meios eletrônicos para a tramitação dos processos administrativos possibilita segurança, transparência e economicidade. O avanço do SEI no IFSertãoPE objetiva extinguir o uso de papel na tramitação de processos, gerando economia, ganho ambiental e agilidade na tramitação.

Segundo o diretor de TI do Instituto, Francisco Hamilton, grande parte dos servidores (TAE e Docentes), na função de requisitantes, já podem solicitar suas progressões via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). “Já em relação às licitações, hoje os processos já nascem totalmente digitais, proporcionando economia de recursos públicos com energia elétrica, papel, e inclusive de espaços utilizados até então para a guarda de documentos físicos“, explica.

Para acompanhar todas as mudanças, a comunidade interna do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) tem acesso, nesta página, aos conteúdos sobre treinamentos, vídeos, ambiente de treinamento e atualizações tecnológicas no SEI. A seguir, estão listados os processos disponíveis pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

1. Progressão por Mérito

2. Progressão por Capacitação

3. Incentivo a Qualificação

4. Pagamento de Salário dos Servidores

5. Integração do SEI com Sistema SIPPAG (Sistema Integrado de Protocolo Pagamento e Gestão)

6. Progressão e Promoção Funcional por Desempenho Acadêmico (Docentes)

7. Aceleração da Promoção (Docentes)

8. Retribuição por Titulação (Docentes)

9. Licitação de Pregão SRP (Sistema de Registro de Preço) de Aquisição de Materiais

10. Licitação de Pregão SRP (Sistema de Registro de Preço) de Soluções de Tecnologia da Informação

11. Contratação de Soluções de TIC: Participante de IRP Externa

12. Processo de Reunião do Comitê de Governança, Riscos e Controles

13. Processo de Reunião do Comitê de Governança Digital

Para mais informações sobre os processos implementados no SEI foi desenvolvido o Portal Indicadores de Implantação, ao qual se pode saber quais processos estão sendo migrados e quais setores envolvidos.

*Com informações de Francisco Hamilton

Reitoria