Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

I Cineai abre inscrições para submissão de propostas de atividades

Até o dia 30 de dezembro deste ano, estarão abertas as inscrições para submissão de propostas de atividades ou grupos de trabalho para o I Congresso Internacional de Educação Ambiental Interdisciplinar (I Cineai), que será realizado entre os dias 22 e 25 de novembro de 2023. Promovido pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) e outras instituições de ensino superior da região, o evento decorrerá no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro (BA). De forma paralela, serão realizados outros dois eventos de temática semelhante: o VI Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (VI Cobeai) e o IX Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar (IX Weai), ambos já consagrados entre a comunidade acadêmica e científica do Brasil.

Para o envio das propostas, os interessados deverão preencher um dos formulários disponíveis na página dos eventos, consoante o tipo de intervenção que pretendem desenvolver (proposta de atividade ou submissão de grupo de trabalho). Antes de cadastrar sua proposta de atividade ou de grupo de trabalho, no entanto, o participante deverá ler atentamente as normas de submissão existentes no sítio eletrônico dos eventos. As inscrições são gratuitas e o resultado das propostas aprovadas está previsto para ser divulgado no dia 20 de janeiro de 2023.

Segundo a comissão organizadora, as atividades do I Cineai e demais eventos paralelos - VI Cobeai e IX Weai - ocorrerão de forma presencial, seguindo os protocolos e as recomendações das autoridades sanitárias previstas para o período. Os eventos são promovidos pelo Programa Escola Verde e o Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental Interdisciplinar, reconhecidos pelo MEC e com 11 anos de atuação na região e em vários lugares do Brasil. Ao final, os melhores trabalhos apresentados serão publicados na Revista Verde, periódico científico indexado de circulação internacional.

Para saber mais detalhes sobre os eventos, como calendário de atividades, normas de submissão e outras informações relevantes, acesse a página cobeai.escolaverde.org/site/2022.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro