Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Novos conselheiros tomam posse no Conselho Superior do IFSertãoPE

Os novos membros eleitos do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) tomaram posse, na última segunda-feira (19), para o biênio 2022-2024. A cerimônia foi realizada na reitoria do instituto e contou com a participação dos novos conselheiros, da Procuradora Federal do IFSertãoPE, Lectícia Alcântara, da Auditora Chefe do instituto, Raquel Cavalcanti, e do representante da sociedade civil, José Valdivo Carvalho.

O Consup é composto por 33 conselheiros, sendo sete representantes do Conselho Dirigente, dois representantes da sociedade civil, um representante do Ministério da Educação, um egresso, sete docentes, sete discentes, sete técnicos-administrativos.

Os representantes das três últimas categorias (docentes, discentes e TAE’s) foram eleitos através de um processo de consulta à comunidade acadêmica, realizado entre maio e junho deste ano.

O Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo do IFSertãoPE e tem caráter consultivo e deliberativo. Entre as atribuições do Consup estão a homologação da política apresentada pela reitora nos planos administrativo, econômico-financeiro, de ensino, pesquisa, pós-graduação, inovação e extensão e o acompanhamento da execução orçamentária anual.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil