Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

No âmbito dos Institutos Federais, a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional desenvolve atividades de apoio às atividades finalísticas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação.

No caso de IFSertãoPE a PRODI têm três setores vinculados: Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) que trata de assuntos relacionados aos servidores da instituição; Diretoria de Gestão de TI (DGTI) que trata de assuntos relacionados aos sistemas e infraestrutura de Tecnologia da Informação da instituição; e o Departamento de Organização Administrativa e Planejamento Estratégico (DepOAPE) que trata de assuntos relacionados ao planejamento, normas, regulamentos, monitoramento, organização e informação institucional.

Assim a PRODI não lida diretamente com o atendimento ao aluno, mas sim com o apoio aos setores que atendem o alunado do Instituto. A seguir são ilustradas algumas atividades desenvolvidas nos setores no período:

Departamento de Organização Administrativa e Planejamento Estratégico (DepOAPE)

A gestão de riscos é composta por um conjunto de atividades que auxiliam as organizações no alcance de seus objetivos. Entre tais atividades, destacam-se a projeção de cenários, antevisão e resposta a eventos que comprometam a entrega de valor para o usuário final. Dessa forma, a gestão de riscos requer o concatenamento de teoria e prática, responsabilidades e responsáveis.

Ciente desta realidade o DepOAPE elaborou a minuta da Política de Gestão de Riscos do IFSertãoPE, documento balizador para o desenvolvimento da temática dentro do instituto. No dia 04 de outubro de 2021, a minuta foi submetida à apreciação do Colégio de Dirigentes e após a exposição de algumas ressalvas teve sua aprovação recomendada pelo colegiado. A expectativa é que em breve o documento seja submetido à análise do Conselho Superior (Consup) para que possa entrar em vigor.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil