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Transparência e Prestação de Contas


Apresentação

Em consonância com a Instrução Normativa do Tribunal de Contas da União de n.º 84, de 22 de abril de 2020, esta página reúne informações relacionadas com a transparência e a prestação de contas do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE). O seu intuito é proporcionar à sociedade informações claras sobre os resultados alcançados pela instituição em face aos objetivos estabelecidos, sua estrutura organizacional, o planejamento estratégico, a execução orçamentária e financeira, mecanismos de supervisão e controle, licitações e contratos executados e/ou em andamento, entre outras.

Sobre

Nesta seção, são divulgadas as licitações e contratos realizados pelo IFSertãoPE. É possível consultar as informações por meio dos painéis desenvolvidos pelo próprio IFSertãoPE ou por meio do Portal da Transparência do Governo Federal, para refinar os resultados, siga as orientações abaixo.

1. Acesse o Portal da Transparência.

2. No menu superior, localize o item “Consultas Detalhadas” e selecione “Licitações”  ou “Contratos”.

3. Na barra lateral à esquerda, faça o filtro pela “Data de Abertura” ou Data de Resultado da Compra” ou, no caso de Contratos, pelos “Períodos Vigência” ou “Período Assinatura Contrato”.

4. Na barra lateral à esquerda, no submenu “Órgão”, digite o código “26430” para escolher o Instituto Federal do Sertão Pernambucano;

4.1.Para escolher uma Unidade Especifica do Órgão, digite uma das UASG/UG:

a) “158149”: IFSertãoPE/Reitoria

b) “158278”: IFSertãoPE/Campus Petrolina Zona Rural

c) “158499”: IFSertãoPE/Campus Petrolina

d) “158500”: IFSertãoPE/Campus Floresta

e) “158568”: IFSertãoPE/Campus Salgueiro

f) “158570”: IFSertãoPE/Campus Ouricuri

g) “158740”: IFSertãoPE/Campus Santa Maria da Boa Vista

h) “158741”: IFSertãoPE/Campus Serra Talhada

4.2 Selecione o Órgão e clique em “Adicionar”.

5. Em seguida, vá ao menu central “Filtros Aplicados” e clique em “Consultar”.

6. Logo, a Tabela de dados será atualizada com as informações do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco ou da Unidade Selecionada.

2. Contratos no Portal da Transparência

3. Contratos no Portal do IFSertãoPE

4. Licitações no Portal da Transparência

5. Licitações no Portal do IFSertãoPE

6. Painel de Licitações e Atas do IFSertãoPE

7. Planos de Contratações Anuais do IFSertãoPE

Sobre

Consulte aqui as ações da Correição.

Sobre

Dados Abertos são aqueles livremente disponíveis para todos utilizarem e redistribuírem como desejarem, sem restrição de licenças, patentes ou mecanismos de controle. Como praticamente todo dado governamental é público, é fundamental que os governos implementem políticas para disponibilizá-los.

Por isso, o IFSertãoPE disponibiliza, neste espaço, dados do órgão em formato apropriados para transferência e armazenamento. O usuário poderá baixar as informações constantes de cada consulta do site para fazer todos os cruzamentos e análises que desejar e realizar estudos e pesquisas com eles.

1. Portal de Dados Abertos do IFSertãoPE

Sobre

Consulte aqui as demonstrações contábeis do IFSertãoPE.

Sobre

Nesta seção, são divulgadas informações sobre os servidores públicos lotados no IFSertãoPE e concursos.

1. Concursos Públicos

3. Servidores do IFSertãoPE

4. Tabelas Salariais

Para obter acesso aos dados dos servidores lotados no IFSertãoPE diretamente no Portal da Transparência do Governo Federal, siga os passos a seguir:

1. Acesse o Portal da Transparência.

2. No menu superior, localize a opção “Consultas Detalhadas” > “Servidores Públicos” > “Por Órgão”

3. Utilize a barra lateral esquerda de filtros para adicionar um filtro por “Órgão/Entidade/Unidade Organizacional de Lotação (SIAPE)”. No caso do IFSertãoPE, deve filtrar por “Instituto Federal do Sertão Pernambucano”.

4. Consulte os dados.

Para obter acesso aos dados dos servidores em exercício no IFSertãoPE diretamente no Portal da Transparência do Governo Federal, siga os passos a seguir:

1. Acessar o Portal da Transparência.

2. No menu superior, localize a opção “Consultas Detalhadas” > “Servidores Públicos” > “Por Órgão”

3. Utilize a barra lateral esquerda de filtros para adicionar um filtro por “Órgão/Entidade/Unidade Organizacional de Exercício (SIAPE)”. No caso do IFSertãoPE, deve filtrar por “Instituto Federal do Sertão Pernambucano”.

4. Consulte os dados.

Para obter informações sobre a legislação que rege os servidores do IFSertãoPE, acesse os atalhos abaixo.

  • Lei n.º 8.112/1990 – Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.
  • Lei n.º 8.745/1993 – Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do art. 37 da Constituição Federal, e dá outras providências.
  • Lei n.º 11.091/2005 – Dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, no âmbito das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação, e dá outras providências.
  • Lei n.º 11.784/2008 – Dispõe sobre a reestruturação do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo e outras providências.
  • Lei n.º 11.526/2007 – Fixa a remuneração dos cargos e funções comissionadas da administração pública federal direta, autárquica e fundacional e outras providências.

Sobre

Nesta seção, são divulgadas informações institucionais e organizacionais do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, compreendendo suas funções, competências, estrutura organizacional, relação de autoridades (quem é quem), agenda de autoridades, horários de atendimento e legislação do órgão/entidade.

1. Agenda de Dirigentes

2. Base Jurídica

3. Competências

4. Estrutura Organizacional

5. Horário de Atendimento

6. Quem é quem

Sobre

Nesta seção, são divulgadas informações sobre a previsão e arrecadação de receita pública e execução orçamentária e financeira detalhada do IFSertãoPE.

Sobre

Nesta seção, são divulgadas as licitações e contratos realizados pelo IFSertãoPE.

Sobre

Consulte aqui a página da Ouvidoria do IFSertãoPE.

Sobre

Consulte aqui o sistema de Pesquisa Pública do IFSertãoPE.

Sobre

Consulte aqui o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFSertãoPE.

Sobre

O Relatório de Gestão é o documento elaborado anualmente pela gestão institucional, seguindo as orientações do Tribunal de Contas da União (TCU), para demonstrar, esclarecer e justificar os resultados alcançados frente aos objetivos estabelecidos no planejamento da instituição.

Sua elaboração segue a metodologia do “relato integrado”, preconizada pelo TCU, que foca em apresentar as informações mais relevantes no tocante aos resultados entregues à sociedade, de forma concisa e com linguagem e aparência que proporcionem uma maior compreensão, tornando o documento mais sucinto e rico em informações tratadas sob a forma de infográficos.

Abaixo, está disposto o histórico de Relatórios de Gestão produzidos pelo IFSertãoPE.

  • Relatório de Gestão 2021
  • Peças complementares: O IFSertãoPE não foi relacionado entre as unidades que tiveram as contas do exercício de 2021 julgadas pelo TCU.

  • Relatório de Gestão 2019
  • Peças complementares: O IFSertãoPE não foi relacionado entre as unidades que tiveram as contas do exercício de 2019 julgadas pelo TCU.

  • Relatório de Gestão 2018
  • Peças complementares: O IFSertãoPE não foi relacionado entre as unidades que tiveram as contas do exercício de 2018 julgadas pelo TCU.

  • Relatório de Gestão 2017
  • Peças complementares: O IFSertãoPE não foi relacionado entre as unidades que tiveram as contas do exercício de 2017 julgadas pelo TCU.

  • Relatório de Gestão 2015
  • Peças complementares: O IFSertãoPE não foi relacionado entre as unidades que tiveram as contas do exercício de 2015 julgadas pelo TCU.

  • Relatório de Gestão 2013
  • Peças complementares: O IFSertãoPE não foi relacionado entre as unidades que tiveram as contas do exercício de 2013 julgadas pelo TCU.

  • Relatório de Gestão 2012
  • Peças complementares: O IFSertãoPE não foi relacionado entre as unidades que tiveram as contas do exercício de 2012 julgadas pelo TCU.

  • Relatório de Gestão 2011
  • Peças complementares: O IFSertãoPE não foi relacionado entre as unidades que tiveram as contas do exercício de 2011 julgadas pelo TCU.

  • Relatório de Gestão 2009
  • Peças complementares: O IFSertãoPE não foi relacionado entre as unidades que tiveram as contas do exercício de 2009 julgadas pelo TCU.

  • Relatório de Gestão 2008
  • Peças complementares: O IFSertãoPE não foi relacionado entre as unidades que tiveram as contas do exercício de 2008 julgadas pelo TCU.

  • Relatório de Gestão 2007
  • Peças complementares: O IFSertãoPE não foi relacionado entre as unidades que tiveram as contas do exercício de 2007 julgadas pelo TCU.

  • Relatório de Gestão 2006
  • Peças complementares: O IFSertãoPE não foi relacionado entre as unidades que tiveram as contas do exercício de 2006 julgadas pelo TCU.

Clique aqui para acessar outros relatórios e informes de fiscalização produzidos pelos órgãos do sistema de controle interno de nossa instituição.

Reitora

  • Nome: Maria Leopoldina Veras Camelo
  • Natureza da responsabilidade: Titular
  • Período do exercício em 2023: 01/01 a 31/12
  • Ato de designação: Decreto Presidencial de 13/04/2020, publicado no D.O.U. de 13/04/2020.
  • E-mail institucional: leopoldina.veras@ifsertao-pe.edu.br

Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional

  • Nome: Alexandre Roberto de Souza Correia
  • Natureza da responsabilidade: Titular
  • Período do exercício em 2023: 01/01 a 31/12
  • Ato de designação: Portaria n.º 306/2016, publicada no DOU de 04/05/2016
  • E-mail institucional: alexandre.correia@ifsertao-pe.edu.br

Pró-Reitora de Ensino

  • Nome: Maria do Socorro Tavares Cavalcante Vieira
  • Natureza da responsabilidade: Titular
  • Período do exercício em 2023: 01/01 a 31/12
  • Ato de designação: Portaria n.º 189/2019, publicada no DOU de 05/04/2019
  • E-mail institucional: socorro.tavares@ifsertao-pe.edu.br

Pró-Reitor de Extensão e Cultura

  • Nome: Vitor Prates Lorenzo
  • Natureza da responsabilidade: Titular
  • Período do exercício em 2023: 01/01 a 31/12
  • Ato de designação: Portaria n.º 152/2020, publicada no DOU de 21/02/2020
  • E-mail institucional: vitor.lorenzo@ifsertao-pe.edu.br

Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação

  • Nome: Francisco Kelsen de Oliveira
  • Natureza da responsabilidade: Titular
  • Período do exercício em 2023: 01/01 a 31/12
  • Ato de designação: Portaria n.º 764/2020, publicada no DOU de 03/12/2020
  • E-mail institucional: francisco.oliveira@ifsertao-pe.edu.br

Pró-Reitor de Orçamento e Administração

  • Nome: Jean Carlos Coelho de Alencar
  • Natureza da responsabilidade: Titular
  • Período do exercício em 2023: 01/01 a 31/12
  • Ato de designação: Portaria n.º 309/2016, publicada no DOU de 03/05/2016
  • E-mail institucional: jean.alencar@ifsertao-pe.edu.br

Diretora-Geral do Campus Floresta

  • Nome: Rosineuman de Souza Soares Leal
  • Natureza da responsabilidade: Titular
  • Período do exercício em 2023: 01/01 a 31/12
  • Ato de designação: Portaria n.º 185/2020, publicada no DOU de 03/03/2020
  • E-mail institucional: rosineuman.soares@ifsertao-pe.edu.br

Diretor-Geral do Campus Ouricuri

  • Nome: Paulo Alvacely Alves Ribeiro Junior
  • Natureza da responsabilidade: Titular
  • Período do exercício em 2023: 01/01 a 31/12
  • Ato de designação: Portaria n.º 188/2020, publicada no DOU de 03/03/2020
  • E-mail institucional: paulo.alvacely@ifsertao-pe.edu.br

Diretor-Geral do Campus Petrolina

  • Nome: Fabiano de Almeida Marinho
  • Natureza da responsabilidade: Titular
  • Período do exercício em 2023: 01/01 a 31/12.
  • Atos de designação: Portaria n.º 187/2020, publicada no DOU de 03/03/2020
  • E-mail institucional: fabiano.marinho@ifsertao-pe.edu.br

Diretor-Geral do Campus Petrolina Zona Rural

  • Nome: Erbs Cintra de Souza Gomes
  • Natureza da responsabilidade: Titular
  • Período do exercício em 2023: 01/01 a 31/12
  • Ato de designação: Portaria n.º 186/2020, publicada no DOU de 03/03/2020
  • E-mail institucional: erbs.cintra@ifsertao-pe.edu.br

Diretor-Geral do Campus Salgueiro

  • Nome: Josenildo Forte de Brito
  • Natureza da responsabilidade: Titular
  • Período do exercício em 2023: 01/01 a 31/12
  • Atos de designação: Portaria n.º 182/2020, publicada no DOU de 03/03/2020
  • E-mail institucional: josenildo.forte@ifsertao-pe.edu.br

Diretora-Geral do Campus Santa Maria da Boa Vista

  • Nome: Vanicleia Oliveira da Silva
  • Natureza da responsabilidade: Pro tempore
  • Período do exercício em 2023: 01/01 a 31/12
  • Ato de designação: Portaria n.º 536/2022, publicada no DOU de 15/08/2022
  • E-mail institucional: vanicleia.oliveira@ifsertao-pe.edu.br

Diretor-Geral do Campus Serra Talhada

  • Nome: Alex de Souza Magalhães
  • Natureza da responsabilidade: Titular
  • Período do exercício em 2023: 01/01 a 31/12
  • Ato de designação: Portaria n.º 183/2020, publicada no DOU de 03/03/2020
  • E-mail institucional: alex.magalhaes@ifsertao-pe.edu.br

Clique aqui para acesso ao Rol de Responsáveis do IFSertãoPE de anos anteriores.

Sobre

O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) é o setor responsável por receber, registrar e responder aos pedidos com base na Lei de Acesso à Informação; atender e orientar o público quanto ao acesso à informação; informar sobre a tramitação de documentos da instituição.

Sobre

Consulte aqui as ações de supervisão e controle do IFSertãoPE.

Sobre

Consulte aqui informações sobre valor público e resultados da gestão.

Última atualização em 12/04/2024

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