Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Ouricuri promoveu festival CHICO

Aconteceu, na tarde e noite de ontem (23), o festival CHICO (Cultura Hispânica no Campus Ouricuri). O evento abordou os aspectos culturais e de costumes dos países hispânicos.

A programação do festival CHICO constou de apresentações musicais, teatrais, de danças e declamação de poesias, bem como degustação de pratos típicos dos países que falam a língua espanhola. Além disso, a organização do evento disponibilizou salas temáticas com apresentações sobre a Feira de Abril, o Dia da Tradição Argentina, Frida Kahlo, Dia dos Mortos, filmes hispânicos, museus e lugares históricos, arte e literatura, entre outros assuntos.

O professor das disciplinas de Língua Espanhola do campus Ouricuri e presidente da comissão organizadora do evento, Judson Medeiros Alves, falou sobre o sentimento de ter realizado o festival CHICO. “Este evento me deixou com um sentimento de missão cumprida, sabe quando você consegue ver tudo aquilo que foi ensinado na teoria se materializar na prática? Foi o que aconteceu nessa atividade. A dedicação e empenho dos alunos foram acima das expectativas, o envolvimento da comunidade escolar, pais de alunos, outras escolas, tudo contribuiu para que o ‘CHICO’ fosse o sucesso que foi. A palavra que define o resultado desse evento é fascínio, por todo show de criatividade que nossos estudantes demonstraram em todas as atividades realizadas”, disse.

Os alunos do campus Ouricuri, Lucas Silva e Angela Torres, aprovaram o evento e disseram que o festival CHICO foi de muito aprendizado sobre a cultura dos países hispânicos, bem como informaram que puderam expandir o vocabulário na língua espanhola. Estudantes da EREM Fernando Bezerra estiveram acompanhando o festival CHICO.

Fotos: Lídio Parente

Campus Ouricuri

 

  • Estrada do Tamboril, S/N
    CEP: 56200-000 | Ouricuri/PE - Brasil
  • co.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99625-0014 / 99625-0156