Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Primeiras turmas concluintes do curso de Eletricista Instalador de Sistemas Fotovoltaicos são certificadas

A noite da última segunda-feira (08) foi de reconhecimento para os novos formados no curso de Eletricista Instalador de Sistemas Fotovoltaicos, do programa QualificaMais/Energif - ofertado pelo campus Petrolina do IFSertãoPE. Cerca de 50 alunos receberam certifficados, de um total de mais de 130 que terminaram o curso. As atividades, que iniciaram em outubro de 2023, incluíram aulas teóricas com atividades práticas. 

 

Ao final, o participante sai habilitado para atuar na montagem, instalação e manutenção de Sistemas Fotovoltaicos. Além disso, durante o período, os estudantes ainda recebem ajuda de custo no valor de R$400, dividido em pagamentos mensais. 

"Com este curso, o IFSertãoPE proporciona uma grande oportunidade a todos que desejam atuar em atividades de Energias Renováveis, especificamente a Fotovoltáica", compartilhou o concluinte Ivaldo Mota.  

Só em 2022, para geração própria de energia solar fotovoltaica, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) projeta um crescimento de 105,0% frente ao total já instalado até 2021, passando de 8,3 GW para 17,2 GW. Já no segmento de usinas solares de grande porte, o crescimento previsto será de 67,8%, saindo dos atuais 4,6 GW para 7,8 GW.

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300