Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Nova Diretora-Geral do Campus Santa Maria da Boa Vista toma posse

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (22) a posse da professora Vanicleia Oliveira, no cargo de Diretora-Geral Pro-Tempore do Campus Santa Maria da Boa Vista do IFSertãoPE. O evento foi realizado no auditório do campus, que ficou lotado de estudantes. Além dos discentes, prestigiaram a transmissão de cargo professores, gestores do IFSertãoPE, como a reitora professora Leopoldina Veras e do município de Santa Maria da Boa Vista, como o prefeito George Duarte.

Posse aconteceu no auditório do Campus Santa Maria da Boa Vista

A professora Vanicleia substitui Antônio Ribeiro na gestão do Campus Santa Maria da Boa Vista. O mandato da nova diretora segue até 2024. Para ela, o principal desafio no novo cargo, neste momento, é a qualidade de vida da comunidade acadêmica do campus. “Vamos melhorar o diálogo, diminuir os ruídos da comunicação, mostrar nossa instituição externamente, para que a gente consiga otimizar todo o nosso processo de ensino-aprendizagem e mostrar à sociedade de uma forma geral que a gente tem muito a contribuir.”, explicou Oliveira.

A professora Vanicleia Oliveira ficará a frente da Direção-Geral até 2024

A reitora do IFSertãoPE, Leopoldina Veras, fez um discurso emocionada, falando sobre as dificuldades de gerir uma instituição como o IFSertãoPE e da satisfação em ver profissionais formados pelo instituto trilhando caminhos de sucesso, como Vanicleia. "Nós temos vivido momentos muito difíceis, mas é preciso ter coragem. Coragem para continuar a fazer o trabalho da melhor forma possível para entregar a cada um de vocês condições dignas. Coragem, perseverança, resiliência. Nós temos compromisso com a educação e não vamos recuar diante das dificuldades.”, concluiu Veras.

Autoridade do IFsertãoPE e do Município de Santa Maria da Boa Vista participaram da solenidade

Quem é a nova diretora
Vanicleia Oliveira tem uma longa trajetória como estudante e servidora no IFSertãoPE. Ela é técnica em Agropecuária pelo campus Petrolina Zona Rural, graduada em Tecnologia de Alimentos de Origem Vegetal e especialista em Processamento de Produtos de Origem Animal também pelo Campus Petrolina.
Ela é mestra em Ciência Animal pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Como servidora do IFsertãoPE, Vanicleia foi técnica de laboratório no Campus Ouricuri e docente no Campus Floresta, antes de integrar o Campus Santa Maria da Boa Vista.
Sob muitos aplausos, Vanicleia discursou lembrando a trajetória profissional e pessoal que traçou e falou sobre a importância da educação e do IFSertãoPE nessa história. “Me sinto na responsabilidade de agradecer a instituição com o meu trabalho hoje, uma vez que ela tanto colaborou com a minha formação. O sentimento é de gratidão.”, concluiu Oliveira.

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br