Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Santa Maria da Boa Vista vai oferecer dois cursos de formação continuada em Libras

Nesta sexta-feira (26), o campus Santa Maria da Boa Vista do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) anunciou a abertura dos editais n.º 8 e n.º 9/2023, relativos aos processos de seleção para dois cursos de formação continuada em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Enquanto o primeiro é destinado ao curso de “Aquisição da Libras” e possui carga horária de 100 horas, o segundo é específico para o curso  de “Libras Básico”, com carga horária de 40 horas. Nos dois casos, as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do formulário eletrônico disponível nesta página, sendo necessário anexar a documentação exigida em cada edital.

Para o curso de “Aquisição da Libras”, que possui maior duração, há 30 vagas disponíveis e as inscrições estão abertas até 28 de maio. As aulas serão realizadas no período de maio a agosto de 2023, sempre às quartas-feiras, nos horários vespertino e noturno, no Projeto Fulgêncio, Agrovila 29. Demais informações podem ser obtidas no edital n.º 8/2023, que define os critérios de seleção e o perfil das(os) candidatas(os).

Já para o curso de “Libras Básico”, de duração mais curta, há 20 vagas disponíveis e as inscrições prosseguem até 30 de maio. As aulas serão realizadas no período de junho a agosto de 2023, às terças-feiras, apenas em horário noturno, nas instalações do campus Santa Maria da Boa Vista. Informações adicionais sobre este processo seletivo podem ser consultadas no edital n.º 9/2023.

Acesse aqui os editais n.º 8 e n.º 9/2023.

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br