Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Notícias Festival

Certificados do I Festival Virtual de Arte e Cultura do IF Sertão-PE já estão disponíveis 

Estão disponíveis os certificados de participação no I Festival Virtual de Arte e Cultura do IF Sertão-PE, realizado entre os dias 2 e 4 de setembro, pelos canais de videochamadas do Instituto no Google Meet e de compartilhamento de vídeos no YouTube. Para baixar os certificados, o participante deverá acessar a plataforma IFEventos, realizar o login e clicar no menu “Meus certificados”.

Apresentações artísticas e premiação marcam encerramento do I Festival Virtual de Arte e Cultura do IF Sertão-PE

Se as cortinas do palco virtual do IF Sertão-PE se abriram pela primeira vez na manhã da última quarta-feira (2) com os talentos que compõem a riqueza artística da comunidade acadêmica, na noite desta sexta-feira (4) elas continuaram tremulando e revelando a constelação criativa do Instituto. Entre as 60 horas que unem a abertura e o encerramento do I Festival Virtual de Arte e Cultura do IF Sertão-PE, uma variedade de linguagens artísticas e uma multiplicidade de ações educativas foram transmitidas pelos canais de videochamadas do Instituto no Google Meet e de compartilhamento de vídeos no YouTube

Aberto oficialmente o I Festival de Arte e Cultura do IF Sertão-PE

As cortinas de um palco virtual se abriram pela primeira vez na manhã desta quarta-feira, 2 de setembro, para o evento que acaba de entrar para a história do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e que tem tudo para entrar também para o calendário anual de eventos da Instituição. O I Festival de Arte e Cultura do IF Sertão-PE surge justamente no momento em que as sociedades do mundo inteiro vivenciam um processo de afastamento social compulsório, em virtude da pandemia da Covid-19. Ao possibilitar a interação on-line dos participantes por meio dos elementos essenciais da arte e da cultura, o IF Sertão-PE inaugurou uma nova forma de produção de eventos artísticos acadêmicos, abrindo aos participantes um leque de 88 atrações artístico-culturais até a próxima sexta-feira (4).

Festival Virtual de Arte e Cultura anuncia programação e abre inscrições nas atividades

Uma ampla e diversificada programação vai movimentar, entre os dias 2 e 4 de setembro, os canais de videochamadas e compartilhamento de vídeos administrados pelo IF Sertão-PE. É o I Festival Virtual de Arte e Cultura, evento aberto a estudantes, professores, artistas e pessoas de qualquer lugar do mundo interessadas em contemplar apresentações artísticas e participar de atividades educativas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento pela plataforma IFEventos

Festival Virtual de Arte e Cultura divulga o resultado final da submissão de propostas

Foi divulgado, nesta quinta-feira (13), o resultado final da submissão de propostas de atividades que integrarão a grade de programação do I Festival Virtual de Arte e Cultura do IF Sertão-PE. As propostas foram submetidas pela comunidade acadêmica e a sociedade em geral nos espaços da Mostra Artístico-Cultural, que contempla diversas linguagens artísticas (música, artes visuais, dança, teatro, audiovisual ou literatura), e de atividades, como webinar, videopalestras, minicursos e intervenções artísticas. Os candidatos que enviaram recursos receberão respostas no e-mail. A programação do Festival será divulgada a partir desta sexta-feira (14).  

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350