Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

A gestão de riscos é composta por um conjunto de atividades que visam auxiliar as organizações contemporâneas na consecução de seus objetivos. Entre tais atividades, destacam-se a projeção de cenários, antevisão e resposta a eventos que comprometam a entrega de valor para o usuário final. Dessa forma, a gestão de riscos requer o concatenamento de teoria e prática, responsabilidades e responsáveis.

Os atores envolvidos no gerenciamento de riscos institucionais possuem igual importância e fornecem subsídios para a tomada de decisões. Na administração pública, todos os servidores são responsáveis pela identificação, mitigação e monitoramento de riscos, respeitadas as devidas hierarquias. Assim, o arcabouço teórico do governo federal prevê a institucionalização de agentes tais como o Comitê de Governança, Riscos e Controles, gestores de riscos, auditoria interna e setores técnicos especializados.

Consciente dessa realidade, o IFSertãoPE concentrou esforços no intuito de construir ferramentas adequadas para lidar eficazmente com eventos adversos previsíveis. Como resultado, tem-se um arranjo composto por instrumentos legais e metodológicos que possibilitam a melhoria dos serviços entregues para a sociedade e podem ser analisados detalhadamente nos demais tópicos presentes no menu lateral.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350