Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Publicado Resultado Final da Seleção Complementar para o curso técnico subsequente em agropecuária no Campus Floresta

O IFSertãoPE Campus Floresta publicou nesta quarta-feira (29) o resultado final do Processo Seletivo Complementar para preenchimento de vagas da turma 2021.2 do curso Técnico Subsequente em Agropecuária.

Alunos do Técnico Subsequente em Agropecuária apresentam empresas simuladas criadas e desenvolvidas ao longo do segundo semestre de 2019

     Trajados socialmente, de terno, gravata, camisas de botões e sapatos brilhando; com porte de grandes empresários e segurança nos dados a serem apresentados, os estudantes do curso Técnico Subsequente em Agropecuária adentraram com passos firmes a sala seis, do IF Sertão-PE Campus Floresta, na manhã do dia 06 de dezembro. O foco era apenas um, convencer os avaliadores de uma banca de especialistas sobre a viabilidade técnica e previsão de lucros das empresas simuladas que criaram e desenvolveram ao longo de todo o segundo semestre do ano.

 

Oficina de Horticultura Orgânica foi realizada no campus Floresta do IF Sertão-PE

Novas formações gratuitas e abertas ao público, com foco na agricultura familiar, estão previstas para 2019

No último dia 15 aconteceu na Fazenda Escola do campus Floresta do IF Sertão-PE a Oficina de Horticultura Orgânica, formação gratuita ministrada pelo professor Jarbas Carvalho, doutor na área de agronomia. Aberta ao público a Oficina reuniu alunos de agropecuária, pequenos agricultores, além de interessados na prática de hortas orgânicas.

Aluna do campus Floresta do IF Sertão-PE vence competição de Jiu-Jitsu na Bahia

Quem vê o sorriso simpático e ouve a delicadeza na fala de Gabriele Lorena Dias da Silva não imagina qual a maior paixão da jovem de 17 anos, e aluna do 3º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuária, do campus Floresta do IF Sertão-PE. Praticante de Jiu Jitsu desde os 9 anos de idade, a atleta participa de forma frequente de competições desde 2018 e já tem algumas conquistas no currículo.

Turmas do Ensino Médio integrado ao Técnico do campus Floresta colaram grau

No dia 11 de janeiro 41 alunos de três turmas do Ensino Médio Integrado ao Técnico do campus Floresta do IF Sertão-PE finalizaram o curso com solenidade de colação de grau realizada na Câmara Municipal de Floresta. Na ocasião 21 alunos concluíram o Técnico em Informática e 20 concluíram o curso Técnico em Agropecuária.

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005