Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes praticam mecanização agrícola durante aula de campo

A turma do 4º do curso técnico em Agropecuária, do campus Salgueiro do IF Sertão-PE, participou, neste sábado (16), de aula prática de mecanização agrícola em Ouricuri-PE. Alunas aprenderam a acoplar implementos, reconhecer os componentes do trator, verificar níveis de ar e óleo e a operar o equipamento.

Estudantes de Agropecuária visitam empresa de sementes em Cedro (PE)

Estudantes do 4º ano do curso técnico em Agropecuária do campus Salgueiro do IF Sertão-PE conheceram na prática, na última sexta-feira (15), a produção de sementes. Eles visitaram uma empresa especializada, localizada no sítio Reis, em Cedro-PE.

Turma de Agropecuária visita estação experimental do IPA em Sertânia

Alunos dos 3º e 4 anos do curso técnico em Agropecuária, subsequente e médio integrado, participaram, na última quinta-feira (14), de visita técnica à estação experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco, um centro de excelência em caprinovinocultura localizado em Sertânia (PE).

Estudantes de Agropecuária fazem ação educativa contra o desperdício de água

A turma do 1º período do curso técnico em Agropecuária, do campus Salgueiro do IF Sertão-PE, encontrou uma maneira bem criativa de falar sobre o desperdício de água para a população do município. Na última quinta-feira (14), o grupo distribuiu panfletos no centro da cidade e criou uma paródia musical sobre o tema, que foi cantada e transmitida nas rádios locais. A atividade fez parte da disciplina Administração e Agronegócio I.

Criadores locais festejam encerramento do curso FIC de manejo de caprinos e ovinos

A quarta-feira (06) foi de festa para mais de vinte criadores locais de caprinos e ovinos que participaram do curso de manejo geral oferecido pelo campus Salgueiro do IF Sertão-PE, na modalidade Formação Inicial e Continuada. Repetindo o sucesso das edições anteriores, o curso capacitou os alunos para melhorar o cuidado com os animais, especialmente o controle de doenças, alimentação e reprodução. A solenidade de encerramento aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salgueiro.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural