Início do conteúdo

Finaliza mandato da Reitora do IFSertaoPE e Substituto assume interinamente

Notas Oficiais - 18 de abril de 2024

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) informa à sociedade que, após oito anos à frente da Instituição, encerrou-se no último domingo, 14 de abril, o mandato da Reitora Leopoldina Veras. Esta situação ocorreu devido ao estipulado pelo Art. 12, VI, do Decreto nº 6.986/2009, o qual prevê as hipóteses de extinção do mandato de Reitor(a). No entanto, a nomeação…


Processo Seletivo
SISU
Vídeo

IFSertãoPE promove V Seminário de Pós-Graduação

Pós-Graduação - 13 de abril de 2024

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) promoverá o V Seminário de Pós-Graduação do IFSertãoPE (Sempog) com o tema  “O novo Ensino Médio na Educação Profissional e Tecnológica – EPT: Interdisciplinaridade ou Transdisciplinaridade?”, que ocorrerá durante os dias 7 e 8 de junho de 2024. Com o tema central voltado para a Educação Profissional e Tecnológica no contexto do Sertão…

IFSertãoPE realiza visita institucional à Prefeitura de Araripina para dialogar sobre a implantação de um Campus no município

Sociedade - 12 de abril de 2024

O IFSertãoPE, por meio do Pró-Reitor de Orçamento e Administração e Reitor eleito, Prof. Jean Carlos Alencar, realizou, nesta sexta-feira (12), uma visita institucional à Prefeitura de Araripina para dialogar sobre a implantação de um campus para o município, anunciada pelo Governo Federal na nova expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Na oportunidade, o Pró-Reitor, acompanhado…

Publicada alteração no Edital de inscrições para cursos da EJA/EPT

Cursos e Treinamentos - 11 de abril de 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFSertãoPE divulgou nesta quinta-feira, dia 11 de abril, a 1ª Retificação do Edital n.º 28/2024, que se refere ao Processo Seletivo para a realização dos cursos de: Formação de Professores em Práticas Pedagógicas Aplicadas à Educação Profissional e Tecnológica; e Formação de Professores em Educação Especial Inclusiva. As 200 vagas são destinadas aos…

Divulgado resultado preliminar do Edital para Auxílio a Projetos de Pesquisa em Iniciação Científica e Tecnológica

Pesquisa e Inovação - 11 de abril de 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip) do IFSertãoPE divulgou hoje, dia 11 de abril, o resultado preliminar da análise de documentos da chamada N° 01/2024. O Edital é referente ao Auxílio a projetos de Pesquisa em Iniciação Científica e Tecnológica do IFSertãoPE. A Propip publicou as propostas dos projetos aprovados em primeiro lugar nas modalidades Pibic, Pibic Jr.…

Nota oficial – Greve no Instituto Federal do Sertão Pernambucano

Servidores - 10 de abril de 2024

O IFSertãoPE comunica à sociedade que os servidores deste Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, conforme deliberado em assembleias conduzidas pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). A greve terá início a partir do dia 10 de abril na Reitoria e nos campi Petrolina Zona Rural,…

Univasf abre novo processo seletivo para Programa de Mobilidade Estudantil

Graduação - 10 de abril de 2024

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) publicou, no dia 5 de abril, o edital n.º 04/2024, referente ao processo seletivo para o Programa de Mobilidade Estudantil para o semestre 2024.1. Estão aptos a participar do programa estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), da Universidade do…

Acesso Rápido

Fim do conteúdo