Início do conteúdo

IFSertãoPE torna público processo seletivo para ingresso de alunos no curso de Docência na Educação Profissional e Tecnológica a Distância

Editais - 17 de julho de 2024

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), publicou, na última terça-feira (16), o processo seletivo (para ingresso de alunos na especialização) para a especialização em Docência na Educação Profissional e Tecnológica (Docência na EPT),  regido pelo edital nº 36/2024. As inscrições iniciam no dia 22 de julho, são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 25 de agosto, via internet, através do Portal do Candidato.


IFSertãoPE divulga processo seletivo para professor formador no curso de pós-graduação em Docência na Educação Profissional e Tecnológica a Distância

Editais - 15 de julho de 2024

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) anunciou, hoje (15), a abertura do processo seletivo para professor formador do curso de pós-graduação em Docência na Educação Profissional e Tecnológica (Docência na EPT). A especialização é resultado de uma parceria entre o IFSertãoPE e o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). A seleção é restrita aos docentes concursados do quadro da Instituição, sendo admitida a participação de professores externos em casos de não preenchimento das vagas.

IFSertãoPE publicou edital de processo seletivo para contratação de tutor a distância para o curso de especialização em Docência na Educação Profissional e Tecnológica.

Editais - 8 de julho de 2024

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do  Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) inicia processo seletivo para contratação de Tutor a Distância para o curso de especialização em Docência na Educação Profissional e Tecnológica (Docência na EPT), oferecido no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Aberta matrículas para Licenciatura de Matemática a Distância

EaD - 26 de junho de 2024

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) iniciou a convocação do período de pré-matrículas para o ingresso de discentes aprovados no processo seletivo de Licenciatura em Matemática do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). A matrícula pode ser feita até o dia 7 de julho via formulário online. Além de preencher as informações e dados exigidos no questionário, o candidato precisa anexar a documentação descrita na convocação.

IFSertãoPE migrou ambiente virtual educacional para nuvem da RNP

EaD - 26 de junho de 2024

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) se uniu à lista de instituições que migraram para o ambiente virtual educacional Moodle para a nuvem acadêmica da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A ação foi ofertada pelo programa Conecta Rede do Ministério de Educação e conduzida pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI), pela Diretoria de Educação à Distância (DEAD) e pela equipe de suporte da RNP, com a finalidade de aperfeiçoar os serviços prestados aos alunos que utilizam ambientes virtuais educacionais no IFSertãoPE.

IFSertãoPE garante 2400 vagas para cursos da modalidade EaD

EaD - 20 de junho de 2024

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFSertãoPE foi contemplada, até o ano de 2026, com novas vagas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para cursos na modalidade EaD, em parceria com o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), distribuídas entre cursos de graduação e pós-graduação. Ao todo, serão ofertadas 2400 vagas em 10 cursos (seis especializações e quatro graduações), sendo 1050 para cursos de graduação e 1350 para cursos de pós-graduação.

IFSertãoPE marca presença no Seminário Nacional do Ciência é 10! em Brasília

EaD - 17 de junho de 2024

Na última semana, a Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) participou do Seminário Nacional do Ciência é 10! (C10!), realizado nos dias 11, 12 e 13 de junho. O evento ocorreu na sede da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em Brasília, com o objetivo de apresentar a concepção e experimentações do curso de especialização C10!. Estiveram presentes representantes das instituições participantes e da própria CAPES.

AVA EaD
AVA Presencial
AVA Treinamento
Fim do conteúdo