Universidade Aberta do Brasil (UAB)

O Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi instituído em 2006 com o objetivo de expandir, de forma regionalizada e democrática, a oferta de cursos superiores na modalidade de Educação a Distância. Ele agrega instituições públicas de ensino superior (IES), o fomento parcial pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o apoio de polos presenciais para a realização de atividades acadêmicas dos cursos, o uso de materiais didáticos e recursos de mediação pedagógica on-line e o suporte acadêmico de professores e tutores.

Polos e Cursos – IFSertãoPE/UAB

Cursos Polos Tipo  Oferta
Licenciatura em Matemática Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande e Sertânia Graduação 2023.2
Tecnologias Digitais aplicadas a Educação (TecDAE) Dormentes, Lagoa Grande, Sertânia, Tabira e Trindade Pós-graduação 2023.2
Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) Afrânio, Cabrobó, Petrolina, Salgueiro e São José do Egito Pós-graduação 2022.2

Área destinada ao bolsista da UAB

Para os profissionais que atuaram como bolsistas do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), é possível acessar as informações de rendimento para a declaração no Imposto de Renda (IRPF) de 2023. Os dados estão disponíveis no site Informe de Rendimentos da CAPES.

Ao visitar a página é preciso fazer login com o nome de usuário e senha do gov.br, do ID Orcid ou da CAPES.

Informar rendimentos CAPES – Clique aqui

Última atualização em 12/04/2024