IFSertãoPE inicia seleção para docente bolsista da graduação de Licenciatura em Matemática a distância.

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) em parceria com o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), inicia seleção para docente bolsista da graduação de Licenciatura em Matemática a distância. Serão ofertadas 6 vagas mais formação de cadastro reserva. As inscrições podem ser feitas entre os dias 27 de maio e 17 de junho, via internet, por meio do Portal do Candidato. A seleção é aberta ao público, mas possuem preferência os participantes que fazem parte do quadro docente do IFSertãoPE, dessa forma só serão admitidos professores externos em situação de não preenchimento das vagas.

O processo visa selecionar docentes para as seguintes disciplinas: Educação Inclusiva, Libras, Educação no campo, Psicologia da educação, Relações étnico – raciais, Prática Matemática no Ensino Fundamental. Além de experiência mínima de 3 anos de exercício no magistério superior ou titulação mínima de mestrado e exercício mínimo de 1 ano no magistério superior, o candidato deverá ter formação na área da disciplina escolhida no ato da inscrição.

O processo seletivo é de caráter classificatório e eliminatório por meio de análise de currículo e plano de disciplina. O pagamento será feito por meio de bolsa de pesquisa concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por isso é preciso que o participante declare não ter vínculo com outro programa de bolsas. A remuneração será paga mensalmente durante o período de execução do componente curricular.

O valor da bolsa a ser concedida é de R$ 1.550,00 (mil, quinhentos e cinquenta reais) para quem comprovar a titulação mínima de mestrado e mínimo 1 (um) ano de experiência no magistério superior ou de R$ 1.850,00 (mil, oitocentos e cinquenta reais) para quem comprovar 3 (três) anos de experiência no magistério superior.

Para mais informações acesse o Edital Nº 16/2024.

Link para as inscrições: https://selecao.ifsertaope.edu.br/