Início do conteúdo

IFSertãoPE abre seleção para professores a distância


O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) por meio da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) publicou ontem (11), o edital nº 87/2024 que seleciona e forma cadastro reserva de professores formadores para cursos a distância.  As oportunidades são para a graduação de Licenciatura em Matemática e as especializações em Ensino de Ciências “Ciência é 10!”, Educação a Distância na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), Gestão para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e Docência na Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Os cursos são ofertados em parceria com o Programa Universidade Aberta do Brasil  (UAB). As inscrições devem ser realizadas entre os dias 13 e 27 de novembro, pelo Portal do Candidato, no site do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFSertãoPE.

As vagas são distribuídas entre áreas de conhecimento, o(a) candidato(a)  deve possuir a formação exigida e experiência, mínima de um ano, no ensino superior. Entre os cursos, o único que prevê a participação do(a) docente em encontros presenciais é o de  Ensino de Ciências. Dessa forma, é preciso se atentar aos polos de apoio UAB disponíveis: Águas belas, Arcoverde, Lajedo Salgueiro e Tabira. O candidato convocado será remunerado por meio de bolsa de pesquisa de R$ 1.850,00. A bolsa será paga mensalmente durante o período de execução do componente curricular.

O candidato deverá, no momento de inscrição, anexar a seguinte documentação:

  • Documento de identidade com foto;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Diploma ou certidão de conclusão de curso superior correspondente à formação mínima requerida;
  • Certificados de pós-graduação conforme a formação requerida para a área de interesse;
  • Comprovante de experiência mínima;
  • Documentos comprobatórios para a prova de títulos;
  • Termo de Autodeclaração, caso optem pelo percentual de reserva de vagas.

O processo seletivo prioriza docentes efetivos do quadro do IFSertãoPE. Caso as vagas não sejam preenchidas, poderão ser convocados professores externos. A seleção ocorre em duas etapas: análise curricular, por meio da documentação comprobatória, e análise dos planos de disciplina. As atividades docentes terão início conforme o calendário acadêmico do curso.

Para mais informações, acesse o edital nº 87/2024.

 

Texto: Letícia Mendes
Sob supervisão de Felipe Piauilino

Fim do conteúdo