EaD
IFSertãoPE discute Recredenciamento da EaD em reunião com Pró-Reitorias
Na última sexta-feira (9), a Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFSertãoPE reuniu-se com as Pró-reitorias de Ensino (Proen), Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip) e Extensão e Cultura (Proext) para discutir o processo de Recredenciamento da Educação a Distância (EaD) da instituição. Também participaram do encontro membros da equipe da DEaD e coordenadores dos cursos a distância.
O encontro foi aberto pelo Diretor de Educação a Distância (DeaD), professor Eudis Teixeira, que destacou a importância do momento de recredenciamento para avaliar e aprimorar as potencialidades do ensino a distância ofertado pelo IFSertãoPE. A reunião, que durou cerca de duas horas e foi realizada no prédio da reitoria, foi conduzida pelo professor Cícero Thiago dos Santos, integrante da equipe multidisciplinar da DEaD. Durante sua apresentação, o professor Cícero Thiago detalhou as etapas do processo de Recredenciamento Institucional, que visa à renovação do ato administrativo que permite à instituição continuar oferecendo cursos de graduação.
“O processo de Recredenciamento Institucional na modalidade EaD é de extrema importância, pois permite a continuação da oferta de cursos superiores e atribui um conceito de qualidade à instituição”, afirmou o professor. Ele ressaltou ainda a necessidade de envolver e sensibilizar os gestores da instituição, uma vez que terão participação ativa em uma das fases da avaliação.
Ao final da reunião, os representantes das pró-reitorias se colocaram à disposição para auxiliar a DEaD no que for necessário. O Pró-reitor de Ensino, professor Rafael Aquino, afirmou que, durante sua gestão, pretende garantir que a Educação a Distância e a Pró-reitoria estejam cada vez mais alinhadas, visando sempre à melhoria contínua dos cursos ofertados. O professor Cícero Thiago concluiu enfatizando que “manter os gestores informados desde o início sobre o processo de Recredenciamento Institucional é essencial para garantir que a EaD no âmbito do IFSertãoPE seja bem avaliada e continue crescendo.”