Início do conteúdo

Pedagogia Intercultural Indígena


Perfil

O licenciado em Pedagogia Intercultural Indígena estará habilitado para atuar nas diferentes etapas da Educação Básica das escolas indígenas, sendo capaz de contemplar as diferentes dimensões da vida de suas comunidades e favorecendo a construção de conhecimentos pedagógicos; fomentar as realizações de pesquisas com o intuito de fortalecer as práticas pedagógicas para a disseminação das histórias e culturas dos povos indígenas, com foco na área de conhecimentos; possibilitar a atuação dos licenciados na gestão escolar e em práticas educativas não escolares.

Informações gerais

  • Campus de oferta: Floresta
  • Conceito do Curso (CC): –
  • Conceito Preliminar do Curso (CPC): –
  • Enade: –
  • Índice Geral de Cursos (IGC): –
  • Conceito Institucional (CI): 4 (2023)
  • Turno: Matutino/Vespertino/Noturno
  • Modalidade: Presencial
  • Número Total de Vagas: 35 vagas anuais

Organização curricular

  • Carga Horária Mínima de Integralização: 3.250 horas
  • Estágio: 400 horas
  • Disciplinas Optativas: 120 horas
  • Disciplinas Eletivas: –
  • Trabalho de Conclusão de Curso: 120 horas
  • Atividades Complementares: 200 horas
  • Período Mínimo de Integralização: 8 semestres

Formas de ingresso

O candidato deve ter concluído o ensino médio e submeter-se a um dos processos abaixo:

Coordenação

  • Coordenador:
  • Vice-coordenadora:

Mais informações

Sobre

Atos regulatórios e normativas

Projeto pedagógico e matriz curricular

Sobre

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) é o órgão consultivo, avaliativo, propositivo e de assessoramento ao colegiado de curso, responsável pela concepção, implantação, acompanhamento e constante avaliação e atualização de Projeto Pedagógico do Curso (PPC), oferecendo subsídios que visam à melhoria e consolidação dos mesmos.

  • Composição

  • Consulte aqui o quadro docente do curso.

Última atualização em 12/09/2025

Fim do conteúdo