Campus Petrolina sedia cerimônias de abertura e de encerramento do Projeto Rondon

Em parceria do IFSertãoPE com o Ministério da Defesa, o campus Petrolina sediou, no auditório central, o evento de abertura e encerramento – realizado respectivamente nos dias 05 e 19 de julho – do Projeto Rondon.

Coordenado pelo Ministério da Defesa e em parceria com diversos Ministérios, com o apoio das Forças Armadas, a iniciativa é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários de várias partes do país na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

A ação, ocorrida em 12 municípios de Pernambuco, recebeu o nome de Operação Velho Chico, promoveu mais de mil oficinas pelos rondonistas.

Na cerimônia de encerramento, o diretor-geral Clesio Jonas recebeu certificado de pelos relevantes serviços prestados aos Rondonistas da Operação Velho Chico do Projeto Rondon, no período de 01 a 21 de julho de 2024. .