Início do conteúdo

Com ampla programação, Encontro de Educação Musical do Vale do São Francisco acontece entre os dias 11 e 13 de setembro


Entre os dias 11 e 13 de setembro, o campus Petrolina do IFSertãoPE promoverá o Encontro de Educação Musical do Vale do São Francisco. Em sua 9ª edição e com o tema “Educação Musical construindo pontes entre múltiplas sonoridades”, o evento pretende ampliar as discussões sobre a Educação Musical e sua transversalidade, numa prática docente interdisciplinar, com as relações étnico-raciais, questões de gênero e inclusão.

Através de uma programação diversificada, conduzida por profissionais de diversas instituições do país, o encontro contará com oficinas, conferência, aulas-espetáculos, mesa-redonda, lives, performances musicais, entre outras atividades. ‘Contribuições da Neurociência à Educação Musical Inclusiva’ e ‘Educação Musical e questões de gênero’ são alguns os temas que serão abordados.

O evento, que é gratuito e aberto a toda comunidade, terá a colaboração de pesquisadores e pesquisadoras, cujos trabalhos têm grande relevância no cenário nacional. Nomes como Luan Sodré (UFBA – Música Afrodiaspórica). Viviane Louro (UFPE – neurociencia,música e inclusão) , Edson Kayapó (IFBA – relações etnico-raciais), Wenderson Oliveira (UFRR – música e questões de gênero), Djenane Vieira (IFBA – culturas urbanas da diáspora) e Gean Ramos Pankararu (Aió Conexões – música indígena contemporânea) compõem a programação.

O Encontro de Educação Musical do Vale do São Francisco tem o papel fundamental de colocar em debate temas emergentes da educação musical, envolvendo os licenciandos em Música, profissionais da área e interessados no tema, nos círculos de reflexão e de proposição acadêmica e profissional. É um espaço onde a troca de experiência entre pesquisadores, educadores e estudantes criam sustentação e base para atuar no mundo contemporâneo em sintonia com demandas atuais.

Acesse aqui a programação completa e aqui o link de inscrição.

Fim do conteúdo