Abertas inscrições para curso “Violão Popular para Deficientes Visuais”

Foi publicado, nesta segunda-feira (22), o edital nº 13/2024, que orienta seleção para o curso livre de extensão “Violão Popular para Deficientes Visuais”.  As vagas destinam-se a interessados em aprender violão popular ou para aqueles que querem dar continuidade aos seus estudos no instrumento. O curso possui como objetivo promover a inclusão social e desenvolvimento pessoal de
deficientes visuais através do ensino de violão, utilizando abordagens adaptadas e recursos específicos.

Para participar, é necessário possuir violão, ter idade a partir de 16 anos e disponibilidade para participar das aulas no dia e horário determinados em edital, além de possuir a condição de deficiência visual. Espera-se que ao final do projeto os participantes sejam capazes de tocar músicas no violão, compreender conceitos musicais básicos e ter um aumento da
autoconfiança e integração social. Além disso, espera-se que o projeto promova sensibilização e conscientização sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas através de formulário eletrônico disponível no link (disponível abaixo), no período de 22/07/2024 a 16/08/2024. Serão 4 turmas com 3 alunos cada, que acontecerão nas quintas e sextas-feiras,  à tarde. No momento da inscrição deve escolher a turma desejada.

O resultado final será divulgado no dia 22/08/2024, no site do IFSertãoPE. O início das aulas será dia 29/08 (turmas da quinta-feira) e 30/08 (turmas da sexta-feira).

Acesse aqui o edital e aqui o formulário de inscrição.