Campus Petrolina lança edital do Programa de Monitoria 2024

O campus Petrolina do IFSertãoPE publicou, nesta segunda-feira (25), o edital 06/2024, que orienta seleção do Programa de Monitoria 2024.  Ao todo, são ofertadas 43 vagas, sendo 20 para monitores bolsistas e 23 para monitores voluntários (não-remunerados). Os selecionados apoiarão as ações pedagógicas presenciais e remotas, ministradas pelos docentes, em todas as modalidades de ensino ofertados pela unidade de ensino, durante os semestres letivos de 2024.1 e 2024.2.

Conforme edital, as bolsas disponibilizadas para  programa de monitoria serão no valor R$ 700 e R$ 400 mensais, para os monitores dos cursos de ensino superior e técnico, respectivamente. Os estudantes selecionados deverão dispor de um total de 20 (vinte) horas semanais, de segunda a sexta-feira.

Entre outras benefícios, o Programa de Monitoria auxiliar para melhoria do ensino, através das várias práticas e experiências pedagógicas, que permitam a melhor interação presencial dos discentes do Programa com o corpo docente e alunado da Instituição.

Conforme o edital, as inscrições serão realizadas no período de 27 de março a 10 de abril de 2024, através de requerimento próprio, por meio de formulário eletrônico, anexando os seguintes documentos: Histórico Escolar atualizado em PDF (não requer assinatura do Controle Acadêmico); documento oficial com foto (frente e verso).

O resultado final está previsto para o dia 26 de abril, com assinatura do termo de compromisso ocorrendo no dia 02 de maio.

*Acesse aqui o edital.

A partir do dia 27/03, o o formulário de inscrição estrá disponível para acesso e poderá ser acessado aqui.

Texto: Lucas Augusto / Ascom