Sem categoria
Celebrando 10 anos de funcionamento, projeto Academia Hacktown é homenageado pela gestão do campus Petrolina
A Direção-geral do campus Petrolina do IFSertãoPE realizou, na última terça-feira (10), entrega de placa de reconhecimento à coordenação do projeto Academia Hacktown. A homenagem deu-se pelo destacado trabalho, desenvolvido ao longo de 10 anos, como projeto de extensão, promovendo formação de excelência nas áreas de tecnologia e inovação para crianças, adolescentes e jovens.
“A dedicação ao empoderamento digital, fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento de talentos merecem nosso mais sincero reconhecimento e admiração. Parabenizo à equipe, estudantes envolvidos e participantes pelos 10 anos de contribuição! Que venham muito mais”, declarou o diretor-geral do campus Petrolina, Clésio Jonas.
Com o título de primeira escola pública de programação em jogos e robótica do Brasil, o projeto tem impactado e transformado milhares de vidas ao promover inclusão digital, cidadania e desenvolvimento de habilidades essenciais para o mercado tecnológico.
A Academia HackTown é vinculada ao Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) e visa ensinar programação em jogos e robótica de maneira lúdica para crianças e jovens. Fundada em 2014 como uma iniciativa para preparar estudantes para a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), evoluiu para uma escola pública pioneira em tecnologia e inovação. Seu foco está no desenvolvimento do pensamento computacional por meio de metodologias inovadoras, preparando os alunos para enfrentar desafios do século XXI.