Com intuito de fomentar a participação de estudantes em projetos de extensão, campus Petrolina promoverá roda de conversa nos dias 23 e 24 de janeiro

Estudantes dos cursos técnicos e superiores do campus Petrolina do IFSertãoPE poderão participar, nos dias 23 e 24 de janeiro, da Roda de Conversa On-Line “Seja um extensionista”, que objetiva auxiliar no entendimento de aspectos importantes no processo de submissão de projetos de extensão referente aos editais que encontram-se abertos, além de apresentar o quanto a participação em projetos contribui com a vida pessoal e com a formação profissional.

Os discentes que tiverem projetos selecionados nesta edição irão receber bolsas no valores de R$ 400 e R$ 700, dependendo da modalidade, durante o período de vigência, que pode variar entre 6 e 24 meses. Os projetos devem contemplar uma das oito áreas temáticas da extensão: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho.

Para o ano de 2024,  há seis novos editais abertos, conforme abaixo:

Edital n.º 104/2023 – Referente ao processo seletivo de projetos e bolsas de extensão para fortalecimento de ações afirmativas.
Edital n.º 103/2023 – Referente ao processo seletivo de Programas e Núcleos de Extensão – Fase 1, Fase 2 e Fase 3.
Edital n.º 102/2023 – Referente ao processo seletivo de projetos e bolsas de extensão tecnológica.
Edital n.º 101/2023 – Referente ao processo seletivo de Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão – modalidades Pibex e Pibex Jr.
Edital n.º 100/2023 – Referente ao processo seletivo de projetos e bolsas de extensão para fortalecimento da arte e cultura.
Edital n.º 99/2023 – Referente ao processo seletivo de projetos e bolsas de extensão para fortalecimento de povos tradicionais.

Para participar da Roda de Conversa, os estudantes devem preencher o formulário, disponível aqui.

Programação:
Discentes dos cursos técnicos
Data: 23/01/24
Local: Google meet (o link será enviado ao e-mail informado na inscrição)

Discentes dos cursos superiores
Data: 24/01/24
Local: Google meet (o link será enviado ao e-mail informado na inscrição)

Texto: Lucas Augusto / Ascom