Divulgada primeira retificação da seleção de bolsistas para a Academia Hacktown

Foi divulgada, nesta segunda-feira (08), a retificação 01 do edital nº 01/2024, que trata da seleção de bolsistas para atuarem no Projeto Academia Hacktown. O documento especifica que o Plano de Aula será exigido apenas para candidatos à categoria  de Aluno de Graduação ou Pós-Graduação (Produção).

Podem concorrer estudantes regularmente matriculados nos cursos exigidos, do campus Petrolina do IFSertãoPE.  Ao todo, são ofertadas quatro vagas, sendo duas para discentes do curso superior de Licenciatura em Computação ou da Pós-Graduação em Tecnologias Digitais, com bolsa mensal no valor de R$ 700, e duas para estudantes do curso Técnico Integrado em Informática, até o módulo 4 (segundo ano), ofertadas com bolsa mensal de R$ 400.

A carga horária exigida para todas as vagas é de 20 horas semanais, que poderão ser realizadas no turno da manhã ou tarde.

A seleção será realizada em duas etapas: a primeira será o somatório da pontuação obtida nos critérios classificatórios de Carta de interesse em participar do projeto, Coeficiente de Rendimento Escolar e Currículo Lattes. A segunda etapa será considerada a nota da entrevista e do Plano de Aula (conforme retificação, este útimo apenas para discentes do curso superior de Licenciatura em Computação ou da Pós-Graduação em Tecnologias Digitais).

As inscrições ocorrerão, exclusivamente, através de formulário, disponível no link abaixo, no período de 05/01 a 28/01/2024.  A inscrição neste processo de seleção será gratuita.

Conforme cronograma, o resultado final da seleção está previsto para o dia 13 de fevereiro.

O Projeto Academia Hacktown surgiu em 2014 e tem como objetivo estimular de forma lúdica, o desenvolvimento de habilidades cognitivas necessárias no Século XXI como: raciocínio lógico, raciocínio matemático e algorítmico, sistematização do pensamento, causa e consequência, concentração, decomposição de problemas e, dessa forma, o Pensamento Computacional.

Confira aqui a retificação 01.

Clique aqui para acessar o edital nº 01/2024 e aqui para se inscrever.

Texto: Lucas Augusto / Ascom