Participantes dos cursos livres da Academia Hacktown recebem certificação pela conclusão das atividades

Na noite da última terça-feira (02), com muita alegria, cerca de 208 crianças e adolescentes receberam certificados de conclusão dos cursos da Academia Hacktown. Em 16 turmas, durante os meses de abril e junho,  foram ofertados os cursos de ‘Design Criativo e Expressão Visual Canva’, ‘Criatividade em Blocos: LEGO Lab’, ‘Micromundo Arduinolandia’, ‘Ideias em Movimento: Criatividade com Godot Game Engine’ e ‘Código Criativo em Web Front’.

Com a participação de pais, familiares, professores e instrutores, os participantes se revezaram para receber o documento de reconhecimento pela finalização das atividades.
Para Cilene Marques, mãe do Antônio Carlos ( 14 anos), o curso estimulou ainda mais o gosto do filho pela área de tecnologia e comunicação. “Ele já gostava da área de games, mas, agora, percebo que o seu interesse para além da diversão, de como ocorre o funcionamento por trás das telas. O curso deixou um gostinho de quero mais em meu filho. Já estamos na expectativas das próximas turmas”, compartilhou.

As aulas também impactaram os irmãos Gustavo e Guilherme, moradores do bairro João de Deus. “Soubemos do curso através da escola que estudam. Eles estavam animados e entusiasmados em participar. Gostaram muito das aulas e atividades”, explicou Janicleide Gomes, mãe dos garotos.

Completando 10 anos de fundação, a Academia Hacktown foi a primeira escola Pública de Programação em Jogos e Robótica do Brasil. O projeto oferece cursos gratuitos em áreas específicas da Tecnologia da Informação e da Comunicação promovendo uma inserção lúdica de crianças e adolescentes no universo cibernético. O projeto incentiva o trabalho em grupo, o interesse pela programação, tecnologia e também leitura.

As inscrições para novas turmas iniciaram nesta quarta-feira (03). O edital que orienta a seleção pode ser acessado aqui.