Encontros e Reuniões
Cerimônia marca a recondução de Vanicleia Oliveira ao cargo de Diretora-Geral do Campus Santa Maria da Boa Vista
Na última sexta-feira (08), a comunidade do Campus Santa Maria da Boa Vista do IFSertãoPE celebrou a solenidade de recondução da Professora Vanicleia Oliveira ao cargo de Diretora-Geral para o mandato de 2024-2028. O evento, realizado no Auditório da unidade, reuniu servidores, alunos, membros da comunidade externa e familiares.
A cerimônia foi marcada pela celebração e reflexão em torno da representatividade feminina e da liderança inclusiva na instituição, coincidindo com o Dia Internacional da Mulher, ganhou ainda mais significado, especialmente pela singularidade da professora Vanicleia ser a única diretora-geral mulher eleita entre os sete campi do IFSertãoPE.
A mesa de autoridades contou com a presença de pró-reitores do IFSertãoPE, Maria do Socorro Tavares Cavalcante, Adeisa Guimarães Carvalho, Alexandre Roberto de Souza Correia, e Jean Carlos Coelho de Alencar, além da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Thamires Ribeiro, e o Coordenador da Pasta da Juventude de Orocó, Edson Alves.
Vanicleia Oliveira, cuja trajetória no instituto remonta desde sua época como aluna do ensino médio, superior e pós-graduação, expressou sua gratidão ao IFSertãoPE. “Vejo como uma oportunidade não apenas de exercício de habilidades de gestão, mas também de contribuir positivamente para a instituição que desempenhou um papel crucial em minha trajetória acadêmica, profissional e pessoal”. Além de manifestar sua honra em representar as mulheres no IFSertãoPE. “Percebo o peso da responsabilidade de estar representando tantas mulheres aguerridas”.
Em seu discurso, Jean Alencar, pró-reitor de Orçamento e Administração, o qual representou a Reitora Leopoldina Veras, enfatizou o simbolismo da cerimônia coincidir com o Dia Internacional da Mulher, destacando a importância da presença feminina em cargos de liderança e reconhecendo as realizações de mulheres que já ocuparam posições de destaque na instituição. Ele ressaltou também a importância da valorização do potencial feminino no IFSertãoPE.
Texto: Dionisia Santos