Abertas inscrições para auxílios creche, transporte e moradia

O campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE, através do Edital nº 02/2024, abriu inscrições a partir desta segunda-feira (11 de março), para auxílios do Programa de Assistência Estudantil.

As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 18 de março, através de envio da documentação solicitada no edital por formulário eletrônico (clique aqui). Para se inscrever, o candidato deverá realizar o acesso do aluno, informando o número do seu CPF e a senha, que deve ser a mesma utilizada no SUAP. Uma vez que faça o login, deverá selecionar o campus Petrolina Zona Rural, o ano e o número do Edital. Desta maneira poderá realizar sua inscrição.

Podem participar estudantes regularmente matriculados no campus Petrolina Zona Rural, nos cursos Médio Integrado em Agropecuária, Subsequentes em Agricultura, Agroindústria e Zootecnia e Superiores em Agronomia e Viticultura e Enologia, prioritariamente em situação de vulnerabilidade econômica.

Neste edital estão disponíveis os seguintes auxílios:

• Creche, sendo 7 vagas, no valor de R$ 60;
  • Transporte 1 (para as localidades: N4, N5, C2, Água Viva, centro de Juazeiro e bairros próximos, centro de Petrolina e bairros próximos), sendo 150 vagas, no valor de R$ 130;
  • Transporte 2, sendo 120 vagas, no valor de R$ 160;
  • Auxílio Moradia, sendo 30 vagas, no valor de R$ 200.

O critério de seleção será a análise de critérios socioeconômicos, considerando indicadores como renda per capita, origem escolar, origem domiciliar e outras informações de acordo o questionário socioeconômico.

O estudante poderá acumular auxílios diferentes fornecidos pela Instituição, considerando sua vulnerabilidade socioeconômica e a disponibilidade orçamentária e financeira do campus. No entanto, quem for contemplado com a Residência Estudantil não pode concorrer aos auxílios moradia e transporte.

Mensalmente ocorrerá avaliação do quantitativo de vagas, de modo que, havendo disponibilidade orçamentária, poderão ocorrer convocações, de acordo com a ordem de classificação das listas de espera.

A previsão é que o resultado parcial seja divulgado dia 27 de março e o final dia 1º de abril.

Clique aqui para conferir todas as informações no Edital nº 02/2024.

Texto: Inês Guimarães / Ascom