Campus Petrolina Zona Rural abre seleção de fluxo contínuo para ingresso na Residência Estudantil

O campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE está com inscrições abertas para seleção, em caráter de fluxo contínuo, para ingresso na Residência Estudantil.

Podem participar estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do Ensino Médio Integrado em Agropecuária, Subsequente em Agricultura, Agroindústria e Zootecnia e Superior em Agronomia e Viticultura e Enologia do campus. As inscrições serão realizadas durante todo o ano de 2024, exclusivamente pela internet (clique aqui).

A documentação exigida através do Edital nº 03/2024 deverá ser digitalizada em formato PDF e anexada nos campos específicos do formulário eletrônico. Poderá ser realizada entrevista social com os estudantes que tiverem inscrição homologada.

A Residência Estudantil se caracteriza como a concessão de moradia estudantil no campus Petrolina Zona Rural, que possui estrutura física para acomodação dos estudantes oriundos de municípios distintos da sede do campus do IFSertãoPE ou de áreas de comprovada dificuldade de acesso através de transporte regular. O estudante selecionado para este programa poderá receber um valor mensal para contribuir na manutenção de sua higiene pessoal. Neste edital, o valor disponibilizado é de R$ 70.  A Residência Estudantil não poderá ser acumulada com os auxílios: transporte e moradia

Mensalmente, será feito um levantamento das vagas ociosas. Existindo disponibilidade, o estudante será chamado, respeitando a ordem da lista formada até o dia anterior à consulta.

Qualquer dúvida ou orientações sobre o edital e o processo poderão ser obtidas na Coordenação de Políticas de Assuntos Estudantis do campus Petrolina Zona Rural.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Clique aqui para conferir todas as informações da seleção no Edital nº 03/2024.

Texto: Inês Guimarães / Ascom