NuPe promove Encontro Formativo de representantes de turma

O Núcleo Pedagógico (NuPE) do campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE promove, na próxima terça-feira (26), um encontro formativo com representantes de turmas dos cursos técnicos que ingressaram neste ano de 2024.

O evento acontece no Núcleo de Arte e Cultura do campus, a partir das 10h, e tem como objetivo fortalecer e fomentar o exercício de práticas democráticas no ambiente escolar, contribuindo para o aumento do potencial da criticidade dos alunos, como instrumento para a formação acadêmica, humana e cidadã e definindo o papel do representante de turma, em uma perspectiva de democracia representativa e participativa, em parceria com o Grêmio Estudantil.

A programação conta com a presença da representante da União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina, Amanda Moura, que mediará um bate-papo sobre vivências da representação estudantil. Logo após, a equipe do NuPe falará sobre o papel e a importância do representante de turma.

O evento será encerrado com assinatura do termo de posse dos representantes de turma 2024.

Texto: Inês Guimarães/ Ascom