Prorrogadas inscrições para auxílios creche, transporte e moradia

O campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE, através da retificação nº 01 do Edital nº 02/2024, prorrogou as inscrições para auxílios do Programa de Assistência Estudantil.

Devido a problemas técnicos no sistema de inscrição, os estudantes poderão se inscrever a partir deste sábado (16) até o dia 21 de março, através de envio da documentação solicitada no edital por formulário eletrônico (clique aqui). Para se inscrever, o candidato deverá realizar o acesso do aluno, informando o número do seu CPF e a senha, que deve ser a mesma utilizada no SUAP. Uma vez que faça o login, deverá selecionar o campus Petrolina Zona Rural, o ano e o número do Edital. Desta maneira poderá realizar sua inscrição.

Podem participar estudantes regularmente matriculados no campus Petrolina Zona Rural, nos cursos Médio Integrado em Agropecuária, Subsequentes em Agricultura, Agroindústria e Zootecnia e Superiores em Agronomia e Viticultura e Enologia, prioritariamente em situação de vulnerabilidade econômica.

Neste edital estão disponíveis os seguintes auxílios:

• Creche, sendo 7 vagas, no valor de R$ 60;
  • Transporte 1 (para as localidades: N4, N5, C2, Água Viva, centro de Juazeiro e bairros próximos, centro de Petrolina e bairros próximos), sendo 150 vagas, no valor de R$ 130;
  • Transporte 2, sendo 120 vagas, no valor de R$ 160;
  • Auxílio Moradia, sendo 30 vagas, no valor de R$ 200.

O critério de seleção será a análise de critérios socioeconômicos, considerando indicadores como renda per capita, origem escolar, origem domiciliar e outras informações de acordo o questionário socioeconômico.

O estudante poderá acumular auxílios diferentes fornecidos pela Instituição, considerando sua vulnerabilidade socioeconômica e a disponibilidade orçamentária e financeira do campus. No entanto, quem for contemplado com a Residência Estudantil não pode concorrer aos auxílios moradia e transporte.

Mensalmente ocorrerá avaliação do quantitativo de vagas, de modo que, havendo disponibilidade orçamentária, poderão ocorrer convocações, de acordo com a ordem de classificação das listas de espera.

Com a alteração do prazo de inscrição, também houve mudanças no cronograma. A previsão é que o resultado parcial seja divulgado dia 1º de abril e o final dia 04 de abril.

Clique aqui para conferir a Retificação nº 01 e o Edital nº 02/2024.

Clique aqui para acessar o site de inscrição.

Texto Inês Guimarães/ Ascom