Estudantes de Agronomia do campus Petrolina Zona Rural são eleitos para o Crea Jr-PE

Os estudantes do curso de Agronomia do campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE, Daniela Ferreira e Wendell Nascimento, foram eleitos para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Júnior de Pernambuco (Crea Jr-PE), gestão 2024.

O programa Crea Jr-PE está em vigência desde 2015 e tem como um de seus objetivos estimular o desenvolvimento pessoal, a liderança e o aprendizado dos futuros profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências. Esta é a primeira vez que o IFSertãoPE tem representação no Conselho Júnior.

Wendell Nascimento ocupará o cargo de coordenador da Comissão de Comunicação Estudantil. “Estou bem feliz com o resultado de poder representar a instituição e poder retribuir tamanha satisfação que sinto ao poder estudar aqui. Serão momentos novos e desafiadores, mas seguirei em busca de sempre evoluir em prol da sociedade, dos estudantes e profissionais do CREA”, declarou.

Já Daniela Ferreira será coordenadora da Comissão de Projetos Estudantis. Para ela, fazer parte do Conselho Júnior vai além de participar de uma organização estudantil “É embarcar em uma jornada de aprendizado prático, colaboração intensa e crescimento pessoal e profissional significativos. Tenho grandes expectativas em relação ao Crea Jr, incluindo a divulgação do Crea Jr e do Crea para os cursos de Engenharia e Agronomia da região”, afirmou.

Para o coordenador do curso de Agronomia do campus Petrolina Zona Rural, Sebastião Costa, a representação dos estudantes no Crea Jr-PE é uma conquista. “Estamos muito contentes com a participação dos estudantes. Vai ser bom para eles poder se reunir com pessoas do Brasil inteiro, porque existem reuniões estaduais e nacionais, é uma experiência dinâmica. E também para o curso de Agronomia, que terá mais visibilidade”, explicou.

Os estudantes participaram da eleição através de inscrição via edital, que disponibilizou seis vagas para cargos de coordenação. O mandato é pelo período de seis meses, até dia 31 de dezembro de 2024.