Campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE participa da 6ª Expoleite

Estudantes e servidores do campus Petrolina Zona Rural participam da 6ª Expoleite, evento que acontece no município de Afrânio (PE). Na programação, haverá exposições de caprinos, ovinos e bovinos, rodadas de negócios, concursos, leilões, feira de artesanato, show de lácteos, concurso de doce de leite e queijo de Afrânio.

O campus Petrolina Zona rural apoiará o evento, com a participação de dez estudantes que darão suporte na execução de atividades desenvolvidas, como a recepção e inspeção de animais. Além disso, a instituição participará com a exposição de projetos de extensão, no intuito de apresentar para a comunidade ações desenvolvidas no campus. Participarão representantes dos projetos InoviSertão, Supera, Horto Medicinal Orgânico e Trilha Ecológica Inclusiva.

Para a coordenadora de Extensão do campus Petrolina Zona Rural, Sandra Aciole, a participação é de grande importância tanto para os estudantes quanto para a instituição. “A participação é uma excelente oportunidade para que os alunos interajam com profissionais de sua área de formação, possibilitando aprendizagem, qualificação profissional e competência técnica. Para a Instituição é uma oportunidade de apresentar à comunidade externa um pouco do que se desenvolve no campus, objetivando despertar o interesse das pessoas pelos cursos, pelas pesquisas e projetos desenvolvidos”, afirmou.

A 6a Expoleite teve início no dia 29 de julho e segue até o próximo domingo (4 de agosto).