Em solenidade, campus Petrolina Zona Rural celebra 36 anos

O campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE celebrou, nesta segunda-feira (26), seu 36o aniversário. Em homenagem à data, foi realizada cerimônia de hasteamento da bandeira, com a participação de estudantes e servidores.

O hasteamento das bandeiras foi conduzido pelo estudante de Viticultura e Enologia, Henrique Enzo, pelos servidores Fátima Torres e Valdomiro Morais e pelo diretor-geral do campus, Vitor Lorenzo. A banda do Exército executou o Hino Nacional. Estiveram presentes ainda o diretor-geral do campus Petrolina, Clésio Jonas, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Klemmerson Amariz, e o reitor do IFSertãoPE, Jean Carlos Coelho Alencar.

“Nosso campus completa 36 anos e hoje o que conseguimos enxergar é maturidade. É inegável o quanto que esta instituição colaborou e colabora promovendo o desenvolvimento de Petrolina e tudo só é possível pelos servidores, que se dedicam ao máximo, e pelos alunos que estão aqui transformando vidas, realizando sonhos. Vida longa ao campus Petrolina Zona Rural e que venham mais 36 anos!”, afirmou o professor Vitor Lorenzo.

Em seguida à solenidade, foi oferecido um café da manhã no Setor de Agroindústria, que marcou sua reabertura após realização de reforma que teve início em 2021 e envolveu a manutenção de estruturas degradadas pelo tempo (a exemplo de paredes e pisos); a construção de banheiros e vestiários; adição de portas que melhoram o fluxo e a segurança de usuários; implantação de rampa de acessibilidade, entre outras mudanças.

Durante o momento, o reitor, Jean Carlos Coelho Alencar, informou sobre a reforma da Biblioteca, que em breve será iniciada. “Dia de aniversário é dia de presente e aproveitamos para anunciar um presente para o campus que é reforma da Biblioteca. Daqui a uns dias retornamos junto ao professor Vitor para anunciar a ordem de serviço da Biblioteca. Já estamos com projeto organizado, já tem previsão orçamentária e agora é só seguir os trâmites licitatórios e burocráticos”, anunciou o reitor.

A celebração de aniversário do campus foi encerrada com um almoço oferecido aos servidores.